Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Rio-a-Dentro
Actividade principal o Rio Tejo

O rio Tejo (como nunca o viu):
É um “encanto”, uma “maravilha da natureza”, um “lugar mágico”, uma “verdadeira surpresa”. São algumas das expressões que ouvimos a quem navega pela primeira vez no troço do rio Tejo que escolhemos para si.
Quem o visita, surpreende-se pela intensidade do verde das margens, dos azuis do céu e da água, pela sua beleza natural, com a sua diversidade de habitat’s: ilhotas, praias, valas, sapais e também pela quantidade e diversidade de peixes e aves que aí habitam, várias espécies de Garças, Corvos Marinhos e Águias Pesqueiras são as mais comuns.
Este é o troço pré-reserva do estuário do Tejo, onde o rio ainda é navegável, e a natureza vive ao ritmo das marés. As marés fazem com que o Tejo seja sempre diferente. È a parte do rio mais desconhecida e por sinal a mais rica em fauna, flora e culturalmente mais diferenciadora.

O Barco:
A “Rio-a-Dentro” é diferenciadora, charmosa e apelativa. Tem design clássico “Vintage”, inspirado nas lanchas em madeira que navegavam nos rios e lagos da Europa, América e Ásia, nos séculos XVIII e XIX. Pensada ao pormenor e construída nos USA, “amiga do ambiente ”e com zero de emissões de CO2, como tem motor eléctrico, é completamente silenciosa, só se ouve o barulho da água.

Recomendação:
Leve a máquina fotográfica, de filmar e os binóculos, motivos para fotografar não lhe faltarão, visitará os lugares e os recantos que só costuma ver nos documentários sobre a natureza. Esteja sempre preparado para não perder uma boa fotografia, a cada momento um peixe salta, ou uma ave voa bem perto. Verá ilhas onde só as aves habitam, pernoitam e nidificam. Outras onde só vivem cavalos, que vêm á praia beber água e cumprimentar quem passa.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 7-08-2011
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.



Anexos:

Passeios e Preços




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos