Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Escola dos Mestres
Ensino Básico e Secundário

O Grupo Desportivo estabeleceu um protocolo de colaboração com a Escola dos Mestres, que proporciona uma formação académica com horários flexíveis, destinada a quem já não estuda há muito tempo, carece da escolaridade obrigatória, ou pretende prosseguir os seus estudos.

Os índices de insucesso escolar e a falta de competitividade profissional devido à escassez de qualificação dos recursos humanos, tornam imperiosas medidas eficazes e rápidas.

Quem possua o 6º ano e tenha completado 15 anos de idade poderá completar num só ano lectivo os 7º+8º+9º anos de escolaridade sem exames finais.

Quem tiver mais de 18 anos de idade e tenha concluído o 9º ano de escolaridade poderá frequentar o Ensino Secundário Recorrente por Módulos Capitalizáveis (trimestrais) sem exames finais, concluindo em um ou dois anos o 12º ano, conforme o seu plano de equivalências.

A Escola dos Mestres criou também uma Formação Complementar e gratuita em Futebol-11 Federado, integrado em campeonato oficial e coordenada por treinadores profissionais.

Para os alunos com dificuldades no seguimento das matérias, a Escola dos Mestres proporciona um programa intensivo gratuito de apoio e acompanhamento extra-curricular.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 3-07-2011
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos