Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Jardineira de soja
Criatividade

Um dos factores de sucesso dos nossos cozinhados é sem sombra de dúvida a criatividade.

Aliada à dedicação e ao amor com que preparamos tudo, teremos a derradeira e consentânea aprovação dos comensais felizardos que provam as nossas iguarias.

Outra valência que nos imprime reconhecimento e respeito é saber cozinhar de tudo um pouco e nas quantidades que forem precisas. E inventar. Mas inventar com alma, com propósito, com um objectivo. E servir. Servir o próximo, os que mais precisam e procuram também a nossa ajuda.

Costuma dizer-se que em tempos de guerra não se limpam armas. Pois então, façamos pelo povo ucraniano aquilo que está ao nosso alcance, para ajudar tantas mulheres e crianças refugiadas que chegam até nós e precisam de um pouco de tudo.

Cozinhar e servir-lhes uma refeição é um gesto que qualquer um pode fazer. Porque para quem neste momento nada tem, o que lhes damos é uma dádiva divina.

Não tenho dúvidas de que a nossa solidariedade portuguesa vai mobilizar qualquer um de nós a juntar-se a mais esta nobre causa, seja de que forma for.

A jardineira de soja é, como costumo dizer, um mero appointment, na dimensão, na grandeza e na qualidade das nossas relações humanas.

Ingredientes (4 pessoas)

150 g de nacos de soja secos
2 cenouras
100 g feijão-verde
½ courgete
3 batatas pequenas
3 dentes de alho
1 cebola média
1 folha de louro
Pimentão-doce
Vinagre balsâmico
1 cálice de vinho branco
Sal e azeite q.b.

Preparação

1.Coloque os nacos de soja a hidratar em água durante 30 min.
2.Cubra o fundo de um tacho médio com azeite, acrescente os alhos picados, a folha de louro, a cebola picada, um pouco de vinagre balsâmico e 2 colheres de café de pimentão-doce, e deixe refogar durante 5 min. em lume brando.
3.Acrescente o vinho branco, as cenouras, o feijão-verde, a courgete e as batatas cortados em pedaços pequenos, envolva no refogado e acrescente água a ferver até cobrir o preparado, deixando cozinhar por 10 min.
4.Por fim junte os nacos de soja, envolva tudo e deixe cozinhar por mais 10 min. ou até ter os legumes cozidos. Bom apetite!

Por António Rosa, 11-05-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos