Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Preparar a época balnear
Porque o Verão está a chegar

O Verão está a chegar, e aproxima-se mais uma época balnear para desfrutar do mar e do sol de que tanto gostamos. No entanto, não nos devemos esquecer do risco associado à exposição aos raios ultravioletas, sendo de extrema importância começar a preparar a pele para a exposição solar.

Já conhecidas como um dos alimentos mais ricos em vitamina A, as cenouras possuem ainda propriedades antioxidantes, como o betacaroteno e o falcarinol, responsáveis na prevenção de diversos tipos de cancro e no retardamento do envelhecimento celular.

O pudim de ovos e cenouras é uma óptima sugestão para as refeições primaveris, aliando o sabor aveludado do pudim tradicional com todos os benefícios das cenouras. Bom apetite!

Ingredientes:
– 400 g de cenouras
– 2 saquetas de pudim Mandarim
– 6 ovos
– 1 lata de leite condensado
– 1 litro de leite

Preparação:
Introduza na Bimby as cenouras em rodelas, cubra com água e programe 25 min./temp. 100ºC/vel. 1. Quando terminar, coloque as cenouras no cesto durante 5 min para escorrer a maior parte da água.

Junte as cenouras cozidas com um pouco de leite e programe 25 seg./vel. 10 para obter um puré homogéneo.

Adicione as 2 saquetas de pudim dissolvidas num pouco de leite frio, os ovos, a lata de leite condensado e o leite restante e programe 15 seg./vel. 9 e de seguida 15 min./temp. 90ºC/vel. 3.

Deite numa forma com caramelo e leve ao frigorífico durante 2 horas.

Por António Rosa, 18-05-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos