Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Noite de Jantar com Fado castiço
No Restaurante Devagar Devagarinho

Na última quinta feira do mês de Junho realizou-se um evento temático, incluído na rubrica Vinhos e Sabores, no Restaurante Devagar Devagarinho em Lisboa que incluiu uma sessão de fado castiço.

Teve a presença de 18 associados e familiares do Grupo Desportivo que não deram por mal empregue o tempo despendido.

Assim, para além da parte gastronómica, que constou de aperitivos, entradas, escolha de um prato carne ou peixe, sobremesa e café, tivemos a parte lúdica que foi uma surpresa muito agradável para os presentes.

Actuaram fadistas amadores e uma fadista profissional. Dos amadores, actuaram fadistas residentes o Sr. Nelson e um companheiro que são simultâneamente dono e empregado do restaurante e que interpretaram 9 fados com letra popular e com excelente qualidade musical.

Intercalarmente actuou a fadista profissional Maura, que podemos ver regularmente na conceituada casa de fados Faia, que interpretou 6 fados de grande qualidade.

Tivemos ainda a actuação de 2 fadistas amadores, amigos da casa, o António Costa e a Rosinha, que demonstraram uma boa qualidade musical e interpretaram 4 fados com letra igualmente popular.

Acompanharam os fadistas 2 excelentes músicos, na guitarra portuguesa o Micael Gomes e na viola o Pedro Soares, que também interpretaram temas musicais de muito bom gosto.

Tivemos pena que chegasse ao fim esta noite agradável que nos proporcionou uma boa experiência a nível gastronómico e um bom espectáculo musical, com excelentes intérpretes do fado.

Está no bom caminho o Grupo Desportivo e assim esperemos pela próxima "última 5ª feira do mês de Julho".

Por Carlos Galvão, 2-07-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos