Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Ceviche de Atum com Abacate
Arrisque e descubra como é fácil

Sair fora das nossas rotinas é um processo muitas vezes complexo.

O tempo é o nosso maior adversário, e a standardização dos menus que fazemos habitualmente acaba por imperar e repetir-se sequencialmente num contexto de agendas para lá de preenchidas.

Na verdade, todos nós acabamos muitas vezes por cozinhar o mais prático e simples depois de um dia extenuante de trabalho e múltiplas tarefas familiares, que em nada ajudam na criatividade e na paciência, para elaborarmos novos pratos e desfrutarmos de novos paladares.

O ceviche é um prato, ou, por assim dizer, uma técnica de preparar alguns pratos de peixe que começa a ganhar popularidade e visibilidade nos cardápios dos grandes chefes. Com origem na culinária peruana, a base é o peixe cru marinado em sumo de limão e/ou lima, que após algumas horas é incorporado com outros ingredientes e empratado cuidadosamente de forma artística.

A proposta desta edição é um convite a sair fora das rotinas e daquilo que fazemos habitualmente nas nossas cozinhas.

O ceviche de atum com abacate é um prato delicioso, bastante saudável e com imensos benefícios para a saúde. Só precisa de um pouco de tempo e criatividade para fazer uma verdadeira obra-de-arte gastronómica.

Arrisque e descubra como é fácil levar os pratos dos grandes chefes para as nossas casas!

Bom apetite!

Ingredientes: (4 pessoas)
2 postas médias de atum fresco
2 abacates
1 cebola roxa
2 limões
1 ramo de coentros
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de mostarda
Cebolinho e rebentos de coentros q.b.
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação
Corte o atum e a cebola em cubos, coloque numa tigela e tempere com um fio de azeite, soja, mostarda e o sumo dos limões. Reserve no frigorífico para marinar durante pelo menos 3 horas.

Introduza no copo da Bimby a polpa dos abacates, junte as folhas de coentros, temperando com sal, pimenta e algumas gotas de lima/limão para evitar a oxidação. Programe 20 seg. /vel. 7.

Servindo como base duas bolachas finas crocantes (pode substituir por bolachas de arroz tufado), cubra as mesmas com um pouco do creme de abacate e alguns cubos de atum e cebola. Decore com cebolinho e rebentos de coentros.

Por António Rosa, 6-11-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos