Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Proposta Trimestral Novembro-Janeiro

Os vinhos propostos para este trimestre são uma variedade de tintos para acompanhar os pratos do seu Natal. No entanto, descubra que também existem brancos com estrutura e persistência para acompanhar o bacalhau, o leitão ou o cabrito de Natal e até a tábua de queijos. Fazemos votos para que as nossas sugestões sejam uma boa escolha para a sua mesa.

Com esta parceria, pode ainda adquirir uma assinatura anual da Revista de Vinhos a um valor ainda mais baixo, apenas para este trimestre: 25% de desconto face ao preço de capa. Mais um presente para o seu Natal que o irá acompanhar durante o resto do ano.

Preço: 45 euros
Sócios: 33,75 euros (12 números)

Proposta Trimestral Grupo Desportivo – WineConcept

Dona Paterna Alvarinho Branco 2017
Preço: 10,70 euros
Sócios: 7,40 euros
Notas de Prova *: DOC Vinho Verde; um clássico, vinho cheio de delicadeza, frescura e mineralidade. Fruta branca delicada, citrinos, tons salinos e flores.

Vinho em Destaque

Casa da Esteira Reserva Tinto 2014
Preço: 16,50 euros
Sócios: 11,50 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; Cor vermelho rubi com aroma profundo e amplo a fruta madura fresca e ligeiras notas fumadas e tostadas, muito bem integradas, conferindo uma complexidade notável. No paladar é longo, cheio e vivo, mostrando uma estrutura muito elegante, com taninos presentes mas macios, acompanhados por uma concentração de frutos pretos muito bem suportados pela mineralidade, conferindo-lhe uma textura que impressiona durante toda a prova.
Castas: 100% Vinhas Velhas com mistura de Tinta Amarela, Tinto Cão, Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Sousão, Tinta Francisca, entre outras.

Caldas Colheita Tinto 2016
Preço: 8,27 euros
Sócios: 5,75 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; Cor rubi, muito expressivo, com aromas a violetas, chocolate negro e pimenta rosa. Boca envolvente, plena de fruta. Estrutura refinada com grande aptidão gastronómica.
Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca

Casa Américo Encruzado Branco 2015
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; Cor amarelo pálida com laivos esverdeados. Aroma delicado com notas de frutos de polpa branca e casca de citrinos. Na boca é cremoso, com uma bela acidez e um final longo e mineral.
Castas: Encruzado

Pedra Cancela Castas Nativas Tinto 2012
Preço: 9,90 euros
Sócios: 6,90 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; Cor Ruby profundo com aroma complexo com notas florais, fruta vermelha e alguma especiaria. No paladar é muito elegante e agradável com final intenso. Longo e muito equilibrado com um finesse típico dos vinhos do Dão.
Castas: Touriga Nacional (50%) e Alfrocheiro (50%)

Torre de Coimbra Reserva Tinto 2014
Preço: 8,15 euros
Sócios: 5,70 euros
Notas de Prova *: DOC Bairrada; Cor Rubi com aroma a fruta madura com leves notas de baunilha da madeira. No paladar revela-se fresco com um corpo suave e taninos muito finos. Final suave, agradável e longo.
Castas: Touriga Nacional, Baga e Alfrocheiro

Quinta do Pinto Estate Collection Branco 2016
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Lisboa; Cor ouro com laivos esverdeados. Envolvente no aroma ligeiramente outonal com tons de manteiga, torrada e maça. Frescura natural associada à influência atlântica. Na boca é intenso e gordo, com acidez natural muito bem envolvida. Final longo e persistente, com uma vez mais a sobressaír as notas de manteiga.
Castas: Fernão Pires, Arinto, Antão Vaz, Roussanne e Sauvignon Gris.

Venâncio da Costa Lima Rubrica Reserva Tinto 2015
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Península de Setúbal; Cor granada intenso, aroma a fruta madura, compota e especiarias. Sabor macio, taninos presentes e corretos. Final muito equilibrado
Castas: Castelão

Rapariga da Quinta Branco 2016
Preço: 8 euros
Sócios: 5,57 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; Cor cítrica ligeiramente aloirada. Frutado, sugerindo frutos tropicais de pêssego e ananás. No paladar é redondo, fresco e com uma acidez bem ajustada.
Castas: Roupeiro, Verdelho e Antão Vaz

Casa de Sabicos Reserva Tinto 2014
Preço: 14,50 euros
Sócios: 10,10 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; Cor granada intenso. No aroma é complexo, mas harmonioso de frutos bem maduros de compota e ameixa, num bom casamento com a tosta, notas de chocolate e baunilha. No paladar é macio e frutado com notas de fumo sugeridas pela madeira. Ligeira adstringência. Boa harmonia entre os taninos de vinho e da madeira. Final longo, persistente e rica acidez.
Castas: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon

Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:

Reserve por email para sul@gdbpi.pt indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta. Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.

As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.
Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso que indicar a sua morada no acto da encomenda. Para encomendas inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.

Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 5-11-2018



Anexos:

Notas de prova da nossa proposta de Novembro a Janeiro de 2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos