Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Verão mediterrâneo
Preparar os melhores menus é uma arte

O Verão chegou definitivamente. Mais uma época de calor intenso, sol, praia e diversão.

A somar aos benefícios que o Verão nos dá, acrescem todos os cuidados com o reforço da hidratação, com a exposição solar e essencialmente com uma alimentação mais mediterrânea, mais leve e com mais nutrientes essenciais.

Vitaminar o corpo e a mente é uma ciência, preparar os melhores menus é uma arte, e descobrir os melhores ingredientes é um dom.

Com origem na ilha de Capri em Itália, a salada Caprese tornou-se famosa há alguns anos, por ter sido servida e muito apreciada pelo rei Farouk do Egipto.

Hoje é um ícone da alta cozinha mundial, em que um dos seus segredos persiste no seu molho de oliva, que lhe dá um sabor único e muito aromático.

A combinação perfeita do tomate, do manjericão e da mozarela são um exemplo de degustação fresca, intensa e muito indicada em épocas quentes.

Rico em vitaminas e sais minerais, o manjericão é das ervas mais nutritivas, que, em conjunto com os antioxidantes e os fitonutrientes do tomate, são uma excelente opção para cuidar da sua saúde em geral e prevenção contra o envelhecimento precoce.

Descubra e desfrute da verdadeira arte de degustação – a sua! Bom apetite!

Ingredientes:
– 3 tomates médios
– 3 queijos mozarela de búfala
– 1 molho de folhas de manjericão
– ½ cebola pequena
– 1 dente de alho
– 3 colheres de sobremesa de vinagre balsâmico
– azeite, sal e pimenta preta q.b.

Preparação:
– Lave os tomates em água corrente e corte-os em fatias finas horizontais. Corte o tomate bem fresco e com uma faca de serrilha para obter melhores resultados.
– Corte igualmente o queijo mozarela e lave bem as folhas de manjericão.
– Coloque na Bimby um copo de medida de azeite, sal, a pimenta preta, a cebola, o alho, o vinagre e metade do molho de folhas de manjericão. Programe 10 seg/vel 5, e a seguir mais 10 seg/vel 8 (entre estes dois procedimentos é recomendável abrir a Bimby e limpar as paredes do copo, concentrando o preparado todo no fundo junto à lâmina).

Prepare a salada alternando 1 fatia de tomate, uma colher de café de molho, 1 fatia de queijo, outra colher de café de molho, uma folha de manjericão e novamente outra de tomate, e assim sucessivamente até terminar.

Por António Rosa, 15-08-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos