Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Um brinde à Primavera!
Sopa fria de meloa-gália

A Primavera chegou e é altura de dar as boas-vindas ao sol, ao calor, às bebidas frescas e aos petiscos enriquecidos com ingredientes leves e que nos dêem uma elevada hidratação para estarmos em equilíbrio de corpo e alma.

Com origem nas regiões semiáridas da Ásia, a meloa-gália é um fruto muito apreciado, sobretudo na maioria das dietas, pelos seus grandes poderes diurético, alcalinizante e energético.

Rica em vitamina C e em betacarotenos, fornece também ao organismo uma quantidade interessante de zinco, iodo, potássio e ácido fólico, contribuindo para diminuir o colesterol e reforçar o sistema imunitário.

A sopa fria de meloa-gália com presunto e gelado de requeijão é uma verdadeira fusão gourmet de aromas e texturas, e uma excelente sugestão de degustação para os dias quentes vindouros, prometendo surpreender todos os apreciadores de novos paladares!

Bom apetite!

Ingredientes:
•1 kg de meloa-gália;
•3 folhas de hortelã;
•1 colher de sobremesa de azeite extravirgem;
•3 fatias de presunto;
•1 requeijão
•200 ml de leite de coco
•Água, sal e pimenta preta q. b.

Preparação:
Gelado de requeijão
Introduza na Bimby o requeijão, o leite de coco e um pouco de pimenta preta. Programe 20 s/vel. 8, e coloque o preparado num recipiente a congelar (se preferir poderá efectuar esta tarefa de véspera para o gelado estar bem firme).

Sopa
Coloque na Bimby a meloa em cubos, sem casca e sem sementes, junte a hortelã, o azeite e um pouco de sal, e programe 30 s/vel. 8. Quando terminar, verifique a textura da sopa e se necessário junte um pouco de água e volte a programar mais 15 s na mesma velocidade.

Numa frigideira antiaderente frite o presunto até ficar estaladiço e sirva com a sopa e uma bola de gelado.

Por António Rosa,16-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos