Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
O Revista-Paper
Chegou um novo passatempo

Costumas ler a revista Associativo? Gostas de brincar com as palavras? Gostas de charadas populares?

Então este novo passatempo – Revista-Paper – é mesmo à tua medida. Conforme consta no regulamento, disponível na nossa página em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=42&parentid=41&detalheid=7336, teremos 4 jornadas.
De 3 em 3 meses, vamos aparecer por aqui com uma colecção de perguntas, perguntas essas a que qualquer pessoa atenta conseguirá responder.

Mas se não és sócio do Grupo Desportivo mas és colaborador do Banco BPI, podes aproveitar a campanha de angariação de sócios em curso, com oferta das primeiras seis quotas (quota mensal 1,50 euros), bastando para isso que acedas a «Quero ser sócio» em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=31, preenchas o formulário e o submetas, e pronto! – já estás a poupar e a participar.

Estamos preparados para distribuir prémios em cada uma das jornadas e também no final das 4 jornadas. Distribuiremos prémios aos mais atentos, aos mais sortudos, aos mais persistentes e também aos mais empreendedores.

Como algumas vezes gostamos de fazer, para além do mérito iremos presentear também aqueles que tentaram e não conseguiram. Para esses, vamos sortear também um prémio muito interessante.

É assim que o simples acto de teres participado já te habilita a teres a possibilidade de receber uma semana de férias no Algarve… completamente à borla.

Estás à espera de quê?

Começa já a participar… e atenção, que as 2 revistas que foram publicadas antes desta vão ajudar-te bastante.

Por Rui Duque, 29-04-2023

Programa

As perguntas desta revista 75 a que precisas de responder:

01. Qual é o bem mais precioso que a idade tem oferecido ao senhor Dr. Artur Santos Silva?
02. Em 4 de Setembro, o Carlos Galvão levou os nossos atletas a participar num torneio de um grupo desportivo que tem um nome engraçado. Qual é?
03. Quantas igrejas há no Porto?
04. O que é que o presidente Osvaldo Silva lhe ofereceu em Novembro de 2022?
05. Depois de terem saído do local onde se disputa o campeonato de saltos da Red Bull Cliff Diving, os nossos turistas foram fazer uma viagem de autocarro. Como se chamava o motorista?
06. Há uma colega nossa que afirma e escreve que aqueles que não ouviram o Toy ficaram tristes. Quem foi que ficou triste?
07. Qual foi a cor das meias que o Francisco Ribeiro decidiu usar no dia em que foi passear com a Balbina Taborda?
08. Qual foi o primeiro ponto de discussão na assembleia geral ordinária de dia 17 de Novembro?
09. Qual o número da página onde mencionámos o nome do sócio ou de uma entidade que é detentora de mais de 300 automóveis?
10. Qual o nome da sócia que afirmou peremptoriamente: «Mas tem de ser, e o que tem de ser, tem muita força»?
11. Qual é o eléctrico que o Barrote mais gosta de fotografar?
12. Quanto vai pagar uma sócia que compre, através do Grupo Desportivo, para oferecer aos seus compadres, uma caixa bonita com 3 garrafas lindas da Quinta Vale de Fornos; Doc Reserva Syrah, Tinto 2015?
13. Nas últimas revistas tivemos imensas páginas dedicadas à culinária e aos cursos de cozinha. Como tal, não podíamos deixar de lhe fazer uma pergunta sobre essa temática: com a água já a ferver, quantas vezes devemos mergulhar e retirar o polvo (para provocar o choque térmico)?
14. Qual foi o presente que o Grupo Desportivo entregou no Natal passado a uma menina que tinha 8 anos?
15. Quando os residentes da Costa Amalfitana vão comprar uma buganvília, qual é a cor de flor que normalmente escolhem?
16. Imagine um sócio que no dia 1 de Janeiro de 2023 decidiu participar no rally-paper do Grupo Desportivo. Agora imagine que ele partilhou a ideia com a sua mulher, ela concordou, e 8 dias depois mandaram a inscrição da equipa para a secretaria do Grupo Desportivo. Em simultâneo, com a inscrição no rally, mandaram também a inscrição para sócio novo, de um garboso rapaz com 1,80m de altura, olhos azuis e cabelo castanho-claro. O referido colega havia entrado no Banco BPI em Setembro de 2022. Quanto é que o casal pagou pela sua inscrição?

A pergunta do site
17. Em que dia é que o José Silva assinou a sua crónica sobre a mítica Nacional 2, relatando aquilo que os nossos sócios vivenciaram entre Chaves e Faro?

Que raio de pergunta:
18. Se a pizza é redonda, porque é transportada numa caixa quadrada?

Diz o povo:
Nesta rubrica, vais ter de completar a frase:
19. «Quando Deus dá a farinha, o diabo…..…..»



Anexos:

Regulamento do Revista Paper




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos