Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
À conversa com… Artur Santos Silva
actualmente membro do Conselho de Curadores (“Patronato”) da Fundação la Caixa

Filho de um grande advogado, foi com alguma naturalidade que enveredou pelo mundo do Direito.

Licenciou-se na Universidade de Coimbra e desde logo ficou a trabalhar lá, na qualidade de assistente. Mais tarde, em 1985, frequentou o Standard Executive Program na Stanford University (EUA).

É pai de 4 filhos que lhe têm proporcionado grandes alegrias e avô de 7 netos que são a sua perdição.

Sempre teve uma excelente relação com a bicicleta, e foram muitas as horas de cumplicidade passadas entre os dois. Mas actividades como ténis (que foi o seu grande hobby), andebol de 11 (quando jovem) esqui aquático e esqui na neve foram desportos que praticou ao longo da vida.

Hoje, com os joelhos a não quererem colaborar, faz regularmente ginástica e é mais apreciador de bridge de competição, jogando há mais de 40 anos com a maioria dos membros da sua equipa.

Ontem, hoje, amanhã e sempre, um amante confesso da leitura e um admirador de uma boa obra musical…

Artur Santos Silva é actualmente membro do Conselho de Curadores (“Patronato”) da Fundação la Caixa; em Portugal é responsável por coordenar o programa de actividades da Fundação; foi como presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI que desenvolveu grande parte da sua carreira profissional, sem esquecer a sua participação no Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian (10 anos administrador não executivo e 5 anos presidente).

Sendo uma pessoa admirada por muitos e respeitada por todos, entendeu o Grupo Desportivo oferecer aos seus associados um presente de final de ano com esta pequena – mas extraordinária – conversa que nos irá dar a conhecer algumas particularidades, nunca abordadas, nas dezenas de entrevistas que já concedeu aquém e além-fronteiras.

Leia a entrevista completa em anexo

Por Rui Duque, 8-11-2022



Anexos:

À conversa com ... Artur Santos Silva




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos