Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
O Carnaval no Palace Hotel Astúrias & Spa
Muita cor, trajes imaginativos e muita diversão

O Grupo Desportivo organizou para todos os seus sócios e familiares um programa de Carnaval tendo como base as Termas do Carvalhal.

Depois da concentração no Porto, seguimos de autocarro a caminho de Sangalhos para conhecer o museu, que é de uma riqueza fantástica e cheio de história, a que se seguiu uma visita às caves, para conhecer todo o percurso do vinho, tendo como imagem de marca o seu famoso Aliança. A finalizar, este nosso primeiro momento de convívio culminou com uma prova de espumante bruto e meio-seco.

Seguindo viagem, outro momento importante para o convívio do grupo foi a paragem para almoçar, dando origem a momentos de descontracção e alegria… e nada melhor que aconteçam à volta de uma mesa.

Fomos surpreendidos com uma bela refeição, que, como não podia deixar de ser devido à região onde nos encontrávamos, foi um gostoso leitão à Bairrada, para além de outros petiscos. Devemos realçar a qualidade do serviço, das instalações e de todo o menu.

Sem publicidade, aqui fica o seu nome: Restaurante Mugasa, em Fogueira-Sangalhos. Os nossos parabéns, e fica para não esquecer.

Depois disto partimos a caminho do Hotel Palace Asturias para arrumar as bagagens e aproveitar para um ligeiro descanso e para preparar o apetite para o jantar.

Acabada a refeição, uns foram descansar; outros aproveitaram para conviver.

No dia seguinte fizemos uma viagem até Castro Daire, para visitar esta cidade. Como é costume este era o chamado dia livre, e assim uns foram conhecer a cidade; outros foram visitar museus, igrejas e zonas históricas, e também comprar algumas lembranças.

Rapidamente chegou a hora do almoço, que se realizou no Restaurante Rodízio, outro momento de convívio e amizade.

Voltámos ao hotel, pois todos queriam preparar-se para a noite de Carnaval. Foi uma noite de grande animação, com diversas surpresas de colegas, que se “equiparam” com grande criatividade para tornar o ambiente ainda mais alegre e divertido, e que durou até às tantas da manhã ou até o físico aguentar, pois como sabemos a dança também cansa.

Uma palavra positiva para todo o serviço do hotel e também para os músicos que animaram a noite.

Depois de uma noite bem animada, havia que levantar e arranjar “fôlego” para o almoço no hotel e seguir para mais uma aventura, desta vez a caminho de Lazarim, para assistir ao desfile dos famosos caretos, uma tradição desta região.

Mais uma tarde bem passada a conhecer mais um pouco do nosso Portugal, apenas com um senão: depois de dois dias de sol, tivemos este dia com chuva.

A caminho da Cidade Invicta, chegámos por volta das 20 horas. Um adeus a todos os companheiros, e um até-breve.

Por último uma palavra de agradecimento à organização, na pessoa do nosso companheiro e responsável Sr. Ribeiro, que nos proporcionou este programa.

Por Vítor Narciso, 4-05-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos