Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
Fui à ilha da Madeira
Convívio dos reformados

Fui com os reformados do Grupo Desportivo às ilhas, da Madeira e de Porto Santo, que ainda não conhecia, e só tenho a dizer que mal eu sabia o que andava a perder.

Fiquei rendido. O clima é perfeito, as pessoas são simpáticas, tudo é tão bonito! Basicamente, voltava já para lá a correr (ou a nadar).

Deparei-me no oceano Atlântico com um oásis verdejante de uma beleza incrível em comparação com a sua dimensão geográfica.

A agricultura ainda desempenha um papel vital em termos de recursos da ilha, conforme se pode observar nas hortas cultivadas um pouco por todas as encostas. Os mercados de rua tradicionais exibem coloridas pirâmides de produtos naturais e são uma maneira excelente de ficar a conhecer um pouco da vida local. Bonito de ver são as avenidas ladeadas por jacarandás, além das impressionantes falésias do cabo Girão.

A abundância de reservas protegidas na Madeira é uma verdadeira maravilha para os amantes da natureza. Os inúmeros trilhos que cruzam as florestas endémicas de laurissilva encantam-nos com as suas vistas arrebatadoras sobre as montanhas, assim como as águas cintilantes da Reserva Natural do Garajau.

Um dos prazeres de umas férias numa ilha reside no facto de o mar nunca estar longe!

Foi neste período que o Benfica se sagrou campeão pela 35.ª vez e “gramei” os festejos.

Por António Costa, 10-08-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos