Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
Encontro de reformados em Tabuaço
Nas encostas do Sul do Alto Douro

Passava das 16 horas quando o grupo, composto por cerca de 150 (jovens e menos jovens) iniciou a viagem para Tabuaço em resposta ao convite do Grupo Desportivo.

No sábado o tempo acompanhou-nos durante o almoço com uma trovoada, insuficiente para estragar a manhã, que fora preenchida com uma visita à Igreja de S. Pedro das Águias – nem todos visitaram o espectacular relógio do mundo e a Igreja Matriz de Tabuaço – e constatar que, a par da vinha, na região abundam castanheiros, oliveiras e medronheiros.

De tarde, perante a gentileza dos deuses, o tempo foi ocupado para o reencontro de amigos (velhas histórias terão desfilado), ou jogos, ou ainda um descanso preparatório para o jantar, onde muitos mostraram uma invejável capacidade física para resistir ao ritmo alucinante da “orquestra”.

Após um passeio a Barcos, onde visitámos a igreja matriz, foi a serpentear por entre vinhedos que no domingo nos dirigimos à Quinta do Tedo, onde saboreámos o néctar daqueles vinhedos. Um almoço excelentemente servido junto a uma paisagem soberba terminou mais este encontro.

O encontro pertence cada vez mais a outros – amigos e familiares; netos, mesmo –, o que lhe dá ainda maior pujança, pelo que nos despedimos de todos até ao próximo, com muita amizade.

Por Carlos Rodrigues, 06-11-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos