Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
S. Martinho em Negrais
"Quem quer quentes e boas..."

Um excelente Dia de S. Martinho, que juntou mais de centena e meia de colegas, num passeio muito bonito. Penso que estaremos de acordo em que, quando se parte de Lisboa, pela marginal, em direcção a Cascais, e, após breve paragem, retomamos a viagem com a volta à serra de Sintra, estaremos numa das melhores paisagens de Portugal.
Na Quinta do Monte Redondo, em Negrais, um serviço muito bom de Mano’s Barros presenteou-nos com uma jornada gastronómica: entradas várias, sopa camponesa, fiel amigo, carne recheada, sobremesa e vinho do Alentejo.
Entretanto começou a animação, para ajudar a digerir parte do almoço. Enquanto uns dançavam, outros conviviam, e um colega ainda jovem admirou-se por na sua maioria os participantes serem reformados. A resposta encontrada foi que só podia ser por distracção, porquanto este é um dos grandes eventos do Grupo Desportivo, amplamente publicitado. Provavelmente os reformados estarão mais atentos que os associados mais novos, ainda no activo.
Eis que chega o lanche: febras, chouriço assado, frango à Guia, e o que nos levou lá – as castanhas assadas, as castanhas cozidas e a água-pé, mais um doce, um café e a pergunta de sempre: «Quando é o próximo evento do Grupo Desportivo?»
Até lá.

Por Rui Simplício, 17-02-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos