Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
A propósito do circo em Lisboa
Até ao próximo ano... lá estaremos

Haverá alguém que não conheça esta canção?

Que saudades eu já tinha
Da minha alegre casinha
Tão modesta quanto eu…


Todos a conhecemos: faz parte do reportório de um emblemático grupo da nossa praça.
Provavelmente até já a cantámos ou trauteámos aqui ou ali.

No dia 10 de Dezembro, muitos foram aqueles que se deslocaram para o Passeio Ribeirinho de Algés. Claro que não iam para um concerto dos Xutos & Pontapés.

Era lá que ia acontecer a festa de Natal dos empregados do Banco BPI, e, como tal, iam assistir ao espectáculo que o Vítor Hugo Cardinali havia preparado para nos presentear neste ano.

A expectativa era grande: já não tínhamos circo desde 2019, e as nossas crianças estavam cheias de saudade. Todos sabemos que o tempo não pára, mas a saudade tem a capacidade de fazer as coisas pararem no tempo… E naquelas duas horas de circo o tempo parou para miúdos e graúdos.

O riso escorreito e a gargalhada fácil foram uma constante. Todos chegaram com um sorriso nos lábios e saíram depois de dar umas boas gargalhadas.

Para os adultos, a Festa de Natal do Banco BPI também significa rever colegas, reencontrar amigos, ao mesmo tempo que se aprecia o trabalho dos artistas.

Para as crianças é muito mais que isso: para além dos palhaços e dos acrobatas, elas têm ainda oportunidade de comer o algodão-doce e dar uma voltinha nos carrinhos de choque, ou um passeio no carrossel.

No intervalo da 1.ª sessão, o Dr. Pedro Morais Barbosa, assim como no intervalo da 2.ª o Dr. Rui Mendes Dias, em representação da Exma. Administração do Banco BPI, fizeram questão de realçar a excelência do trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo e aproveitaram para desejar um bom Natal e um fantástico ano 2023 a todos os presentes.

No próximo ano lá estaremos. Com ou sem animais, com chuva ou com sol, mas sempre com circo.

Por Rui Duque, 12-02-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos