Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
S. Martinho e a Feira do Cavalo na Golegã
Evento único, grande convívio, boa gastronomia

A chamada feira mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal atraiu milhares e milhares de visitantes, o que dificultou, com frequência, a movimentação das pessoas.

Por vezes tornava-se difícil observar, com rigor, a exibição dos cavalos e dos cavaleiros, o requinte do equipamento que os adornava e a beleza das charretes que puxavam.

A complementar os desfiles de beleza ímpar, ainda tivemos a oportunidade de apreciar exibições de perícia no picadeiro, e alguns ainda deram uma volta pela cidade no “táxi” local – a charrete.

Depois do jantar, o cansaço da maioria fez com que se regressasse mais cedo a Torres Novas, onde pernoitámos.

Recompostos do cansaço do dia anterior, na manhã de domingo apreciámos a zona antiga de Torres Vedras e a zona ribeirinha, cheia de locais aprazíveis.

À hora de almoço esperava-nos um restaurante com um serviço que todos recordarão com prazer. Foi um remate final que fez esquecer a ausência de castanhas no dia de S. Martinho.

No regresso fizemos uma breve paragem na Batalha, cujo mosteiro é sempre agradável de rever. Alguns, ainda com o espírito da quadra, aproveitaram a música local para uns passes de dança.

Foi um evento único e um agradável convívio, com uma boa componente gastronómica.

Por Manuel Alves, 2-02-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos