Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
O S. João do Porto
Com passeio nocturno no rio Douro

Por iniciativa do Grupo Desportivo foi-nos dada oportunidade de participar num passeio no rio Douro na noite de São João, e que decorreu na noite de 23 para 24 Junho na cidade do Porto.

Importa lembrar que embora não seja o padroeiro, distinção atribuída há nove séculos a Nossa Senhora da Vandoma, é em honra de São João Baptista que se celebra a maior festa popular.

Foi uma experiência única poder desfrutar de um belíssimo cruzeiro pela zona ribeirinha do Porto e de Gaia, e ser presenteado com um tradicional jantar de São João, com sardinhas do mar, com muita animação e música.

Com o barco estrategicamente posicionado nas águas do Douro e com um atraso de 17 minutos em relação à hora prevista, segundo consta, por razões de segurança, ao som da música de Salvador Sobral, os céus iluminaram-se e assistiu-se ao famoso fogo-de-artifício, espectáculo de pirotecnia único, que encantou milhares de pessoas.

Apesar de ser noite de São João, o São Pedro deu uma ajuda, pois esteve uma noite magnífica, não fosse considerada a noite mais longa do ano.

Iniciativas como esta são de louvar, pois permitem o convívio saudável entre os colaboradores do Banco BPI no activo e reformados (estes representados em maior número) e os seus familiares.

Aguardando, pois, pelo próximo São João, prometi a mim próprio voltar e ter como companhia e cicerones o João e a Isabel.

Por Jorge Pinto, 9-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos