Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Rally e Pedi Paper >

imprimir
A união faz a força
Em 2017 vai ser em Chaves

Uma nova perspectiva da teoria da evolução sugere que a seleção e a competitividade se enfraquecem numa sociedade global baseada nos valores da cooperação.

Atentos, os responsáveis do Grupo Desportivo, entenderam que era chegado o momento de unir esforços e organizar a nível Nacional, um dos eventos mais emblemáticos de cada uma das direcções.

Depois de tomada a decisão, ficou claro que este ano, e nos próximos, não iria haver Rally Paper organizado a Norte e a Sul. Desta vez, seria uma prova organizada sob a égide da Direcção Nacional, com a cooperação de vários elementos de ambas as Direcções Regionais.

Os sócios começaram por estranhar, depois aceitaram e no final, aplaudiram este verdadeiro desafio.

Receberam-se inscrições de todo o País, contabilizamos 53 carros em prova e mais de 250 pessoas.

Tratou-se de um Rally Paper dos tempos modernos, mas com números de antigamente.
Como normalmente acontece, conseguimos surpreender os concorrentes com paisagens completamente desconhecidas de praticamente todos.

Albufeira foi o local de partida, o Parque Aventura da Foia, na serra de Monchique o local de chegada. Pelo meio passámos por terras como Caldas, Alferce e Malhada Quente.

Arborismo, slide, escalada, iceberg e tiro com arco, foram algumas das actividades que fizeram as delícias de todos e nos ajudaram a perceber que os nossos limites vão muito para além daquilo que imaginamos.

A meio do percurso, o Grupo Desportivo, deu oportunidade a que todos tivessem contacto com uma realidade gastronómica que, por força da própria evolução como consumidores, está cada vez mais presente nas nossas vidas, o Street Food.

Somos, cada vez mais, consumidores “on-the-go” e isso favorece a Street Food, conveniente, acessível e de qualidade.

Embora não seja o mais importante, é de toda a justiça que destaquemos o nome das equipas que ocuparam os 3 lugares do pódio. Para memória futura, em 3º lugar ficou a equipa “Laranja Mecânica”, em 2º a “TOP 5” e em 1º a equipa “RIPASAKI” formada por Paula Marques, Cristina Inácio, Rita Santos e Sandra Inácio.

Porque a excelência, assim o exige, o Rally 2017, já está a ser preparado. Vai acontecer no fim-de-semana de 28 de Abril a 1 de Maio, na maravilhosa cidade de Chaves.

Por Rui Duque, 7-05-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos