Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Para o trimestre de Agosto a Outubro

Os vinhos propostos para este trimestre são festejos às vindimas, ao tempo mais ameno e a um acordar para uma multiplicidade de regiões que dão tanta personalidade aos vinhos portugueses: De Colares (Sintra) aos Açores, passando pelas regiões mais emblemáticas e ainda um brinde aos espumantes. Brinde connosco e boas provas!

Não perca o grande evento anual da Revista de Vinhos - Encontro com Vinhos -, de 31 de Outubro a 2 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, em anexo. Os sócios do Grupo Desportivo têm um desconto de 10% no bilhete de entrada mediante apresentação do cartão.

Relembramos a nossa parceria com a Revista de Vinhos a um valor mais baixo e exclusivo para o Grupo Desportivo: 20% de desconto face ao preço de capa.
Preço: 45 euros
Sócios; 36 euros
(12 números)

Podem também optar pela assinatura digital com um valor promocional de 29,99 euros, por 24 edições, em anexo.


VINHOS EM DESTAQUE

Pinot Noir Tinto
(vinho com lotes de 2012/2014/2015 engarrafado em 2019)
Preço: 23,10 euros
Sócios: 16,10 euros
Notas de Prova*: DOC Colares; Um vinho elegante e delicado, com notas clássicas de cereja, ginja e cedro em fundo fumado. Na boca apresenta-se seco, vivo e com ligeira tosta. Muito longo e equilibrado, com notas salinas persistentes que lhe conferem grande frescura.
Servir/Desfrutar*: Acompanha especialmente bem estufados com notas mais terrosas (cogumelos) e pratos de caça de pena (perdiz, faisão). Servir a 18ºC.
Castas: Pinot Noir

Guyot Tinto 2017
Preço: 22,20 euros
Sócios: 15,50 euros
Notas de Prova*: DOC Douro; Cor granada opaca com laivos violeta. Aroma a fruta silvestre e ameixa preta envoltos em apontamentos de baunilha. Na boca muito complexo e equilibrado com a barrica muito bem integrada evidenciando algumas notas de fumo, notável estrutura com taninos sedosos, final fresco e duradouro.
Castas: Vinhas Velhas com mais de 60 castas


Astronauta Arinto Branco 2019
Preço: 5,70 euros
Sócios: 4 euros
Notas de Prova *: DOC Vinho Verde; Cor citrina. Notas de ananas e toranja. Mineralidade típica da região. Leve, vivo e de palato aveludado. Final longo e persistente.
Servir/ Desfrutar: Excelente acompanhamento para marisco, pequenos pratos de peixe, saladas e entradas. Servir entre os 8ºC - 10ºC.
Castas: Arinto

Quinta do Convento Branco 2018
Preço: 12,15 euros
Sócios: 8,45 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; Vinho de cor citrina, reflexos esverdeados, brilhante; aroma vibrante e de boa intensidade, fresco com notas florais de jasmim combinado com fruta de maça e pêssego; Acidez fresca, equilibrada, bom volume de boca e bem ligado com a fruta. Final longo e cremoso.
Castas: Arinto, Gouveio, Rabigato e Viosinho

Casa Américo Reserva Branco 2019
Preço: 11,75 euros
Sócios: 8,20 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; Nariz com notas tostadas de barrica e nuances cı́tricas. Boca intensa, com toques salinos, fresco, acidez prolongada.
Castas: Cerceal Branco, Encruzado e Mistura de Vinhas Velhas

Pedra Cancela Castas Nativas Tinto 2012
Preço: 9,95 euros
Sócios: 6,95 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; Cor ruby profundo. Aroma complexo com notas florais, fruta vermelha e alguma especiaria. Muito elegante e agradável no paladar, com final intenso. Longo e muito equilibrado com um finesse típico dos vinhos do Dão.
Castas: Alfrocheiro e Touriga Nacional

Luís Pato Blanc de Noirs Branco 2018
Preço: 9,60 euros
Sócios: 6,70 euros
Notas de Prova *: DOC Bairrada; Acidez vibrante, excelente para acompanhar frutos do mar.
Aroma a maçã verde com um fumado que, aliado a fruto seco, identifica vinha de solo argilo-calcário. Sabor cítrico com toque de pólvora.
Castas: Baga

Casa de Saima Baga Bruto Espumante 2015
Preço: 12,80 euros
Sócios: 8,90 euros
Notas de Prova *: DOC Bairrada; Aspeto límpido, cristalino, de bolha muito fina e delicada. Sabor complexo e intenso com uma mousse extremamente delicada, apresenta uma acidez de grande classe em combinação perfeita com um perfeito volume de boca..
Castas: Baga

Quinta Vale de Fornos Reserva Branco 2017
Preço: 10,50 euros
Sócios: 7,35 euros
Notas de Prova *: DOC Tejo; Vinho de cor citrina e límpida, de aroma subtil e fino, com apontamentos de ameixa branca e notas pederneiras. Em boca o vinho é intenso e untuoso, com uma acidez vincada, que irá permitir um envelhecimento positivo seguramente nos próximos 5 anos.
Castas: Arinto, Chardonnay e Gewürztraminer

Maria Mora Tinto 2018
Preço: 11,75 euros
Sócios: 8,20 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; Aspeto límpido, de cor rubi. Muito aromático, com notas de frutos
vermelhos maduros e especiarias. Excelente acidez combinada com uma textura aveludada e um final fresco.
Castas: Cabernet Sauvignon

Terras de Lava Branco 2019
Preço: 11,75 euros
Sócios: 8,20 euros
Notas de Prova *: DOC Açores; Cor amarelo esverdeado. No aroma salientam-se as notas de frutos tropicais e cítricas envolvidas num bonito conjunto vulcânico. Na boca tem volume, muita frescura e mineralidade. Tem um final envolvente, salgado e persistente.
Servir/ Desfrutar: Servir acompanhando lapas grelhadas, cracas, e pratos de peixe.
Castas: Castas Europeias Brancas e Castas Tradicionais Brancas


Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:
Reserve por email para sul@gdbpi.pt indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta. Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.
As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.
Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso que indicar a sua morada no acto da encomenda. Para encomendas inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.
Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 2-08-2020



Anexos:

Mais notas de prova para o trimestre de Agosto a Outubro

Campanha de assinaturas em digital

Encontro de vinhos, de 31 de Outubro a 2 de Novembro




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos