Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Convívio de reformados em Bragança
O mesmo evento, dois pontos de vista

A opinião do Canto e Castro– Um ponto de vista cultural

Tivemos a nosso favor um tempo óptimo, o que valorizou o passeio. Com uma organização impecável, a divisão das visitas em dois grupos, para além de evitar naturais transtornos, deu lugar a posteriores partilhas de opinião.

Da parte cultural à gastronómica, passando pela esplendorosa paisagem transmontana e do lago de Sanábria em Espanha, tudo foi motivo para que esta viagem fosse um enorme sucesso.

Um encontro de reformados tem em si três factores que o diferenciam das restantes excursões: vive-se, convive-se e revive-se, pois cada um, além da sua apreciação (vive-a) partilha-a (convive-a) e inúmeras vezes lembra, episódios pitorescos, passados quando estavam no activo (revive).

Do simples Museu das Curiosidades, ao do Abade de Baçal, do parque de Vinhais ao Centro de Arte Contemporânea Graça de Morais, de todas tirámos grandes ensinamentos, assim como da encantadora aldeia de Rio de Onor, sem esquecer a rica e farta gastronomia.

A opinião do Fernando Fachadas – Um ponto de vista afectivo

Neste ano o encontro de Reformados do Grupo Desportivo do BPI foi até Trás-os-Montes, e como é para lá do Marão, segundo diz o ditado, «mandam os que lá estão».

E nós, a “velha guarda”, sentimos – eu pelo menos senti – que o ditado está correcto, talvez pela grandiosidade dessas terras, dos seus costumes, do seu povo. Tudo foi maravilhoso, começando na Régua, passando por terras de Espanha e terminando em Miranda do Douro.

Não é possível descrever o encanto do Parque Natural de Vinhais, ou da aldeia de Rio de Onor – metade portuguesa, metade espanhola –, ficando gravada apenas nas nossas memórias.

Foram cinco dias de vivência no nosso Portugal profundo.

Apenas direi que de Trás-os-Montes trás montes de sonhos.

Para o ano voltaremos a estar juntos. Um caloroso abraço para todos, e muita saúde.

Por Canto e Castro, 8-11-2016
Por Fernando Fachadas, 8-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos