Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Amei o Rally e adoro este Grupo Desportivo
Para o ano que vem volto

Os concorrentes tiveram oportunidade de visitar, aquela que para muitos, é apenas a praia mais bonita de Portugal, a praia dos Galápos, descer uma boa parte da Serra da Arrábida e ainda visitar um parque urbano, construído a pensar no bem-estar de todos os munícipes de Setúbal, o parque de Alparquel.

Tudo feito com calma, sem stress porque o dia era de festa e o objectivo era esse mesmo, que as pessoas se divertissem.

Se não costuma participar no nosso Rally, fique desde já a saber que normalmente não temos penalizações na hora da chegada, não queremos correrias.

Foi isso que uma vez mais aconteceu.
Tivemos cerca de 200 pessoas a participar e foi com natural satisfação nossa, que estiveram presentes mais de 30 crianças.
Alguns pais, confessam-nos que são os filhotes que de vez em quando lhes perguntam, quando é que vai acontecer o próximo rally do teu Grupo Desportivo? Temos que ir, não te esqueças.

A propósito disso, durante a cerimónia da entrega de prémios lançámos o desafio aos participantes neste rally, para escolherem o destino do próximo ano.
A proposta vencedora foi aquela que tinha escrito Termas de Monfortinho, logo seguida de Algarve com uma visita à Isla Canela.

Como tal, já sabemos todos, onde nos vamos encontrar, brincar e divertir em Abril de 2014.

O que não conseguimos adivinhar é o tipo de tropelias que os elementos da organização irão apresentar. No momento em que fechámos esta crónica, fomos informados que parte da prova já estava feita. Ao que parece vai ser algo completamente diferente daquilo que nos tem sido apresentado nos últimos anos. Algo completamente novo, diferente e inovador.

Por falar em novo, diferente e inovador, vou referir-me à equipa vencedora deste ano. São todos novos, o mais velho tem 36 e o mais novo, apenas 2 anos.

São muito diferentes dos vencedores dos últimos anos, já que consultando o registo dos 1ºs lugares dos últimos Rally, estes nomes não aparecem.
Trata-se de uma completa inovação o facto de ter vencido uma equipa “da casa”, uma vez que, algo incompreensivelmente, normalmente não aparecem equipas da zona, e quando aparecem, não conseguem fazer valer alguma da vantagem que eventualmente pudessem ter pelo facto de conhecerem o terreno.

Efectivamente, esta equipa inscreveu-se com o nome de “Arrábida Team” porque são daquela zona, conhecem bem o percurso, estavam confortáveis com algumas das questões apresentadas, mas tiveram muita dificuldade noutras.

Foram fortemente aplaudidos e foi-lhes reconhecido, Fair Play e desportivismo, uma vez que ao longo de toda a prova nunca se negaram a ajudar quem se lhes acercava.

Para memória futura aqui fica em anexo a classificação final.

Mesmo a terminar, não posso deixar de referir um momento particularmente engraçado que teve a ver com o desfile de penteados com que as equipas presentearam a assistência, na tentativa de conseguirem ganhar uma viagem de balão para 2 pessoas. O vencedor foi o António Vale da equipa “Os Moscanteleiros”.

Por Rui Duque, 3-06-2013



Anexos:

Classificação do Rally Paper




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos