Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Seja um chef 100% saudável
Tartuffo de frutos silvestres

Com a chegada do Verão, a preocupação com a alimentação e com a forma física ganha uma importância capital. Fazer dieta não é sinónimo de restrição total ou abolição de certos prazeres, como, por exemplo, as sobremesas.

Eis uma sugestão para qualquer dieta: tartuffo de frutos silvestres. É uma excelente combinação de proteínas de elevado valor biológico da clara do ovo e do iogurte magro, aliada aos inúmeros benefícios dos antioxidantes presentes nos frutos vermelhos.

Experimente! Só lhe vai fazer bem!

Consulte o ficheiro anexo a esta notícia e participe no "Passatempo - na cozinha com a Bimby". Responda até 21 de Junho e habilite-se a ganhar uma capa para a sua Bimby.

Por António Rosa, 17-05-2013


Programa

Tartuffo de frutos silvestres
Ingredientes:
• 1 embalagem de 450g de frutos silvestres congelados
• 140 g de adoçante em pó
• 5 folhas de gelatina neutras
• Água (1 copo de medida da Bimby cheio)
• 3 iogurtes naturais magros
• 3 claras de ovo

Preparação:

1. Ponha as folhas de gelatina a demolhar num recipiente com água fria.
2. Bata as 3 claras em castelo de acordo com os procedimentos do Manual Base da Bimby. Retire-as do copo para um recipiente seco e reserve-as no frigorífico.
3. Sem lavar o copo, introduza o conteúdo todo da embalagem de frutos silvestres, adicione o adoçante e a água, e programe 5 min. / Temp. 90 ºC / colher inversa / vel. colher.
4. Abra a tampa do copo e retire metade dos frutos silvestres para decorar no final. Adicione as folhas de gelatina, feche o copo e programe mais 1 min. /Temp. 90 ºC / vel. 3.
5. Deite o conteúdo num recipiente, deixe arrefecer um pouco e junte-lhe os 3 iogurtes e as claras em castelo. Envolva lentamente até obter uma massa homogénea e encha uma forma previamente untada com um pouco de margarina.
6. Após 8h de frigorífico, pode desenformar com facilidade se puser a forma em banho-maria durante 1 ou 2 minutos.
7. Para a decoração final, volte a introduzir um pouco dos frutos silvestres no copo da Bimby com um pouco de água e programe 5 seg. / vel. 10 para obter um molho cremoso. Decore a gosto.



Anexos:

Passatempo "Na cozinha com a Bimby"




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos