Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Circo de Natal em Lisboa
Diferenças e semelhanças

Pela verdade, pelo riso, pela luz, pela beleza,
Pelas aves que voam no olhar de uma criança,
Pela limpeza do vento, pelos actos de pureza,
Pela alegria, pelo vinho, pela música, pela dança

De que melhor forma começaríamos a crónica da festa de Natal do Banco BPI do que por algumas palavras de Natália Correia? Elas conseguem transportar o nosso imaginário para o ambiente circense e também para a pureza, a alegria, o sorriso e a beleza das nossas crianças.

No Sul e no Norte, a festa de Natal do Banco BPI acontece sempre no circo. É de circo que as nossas crianças gostam, e é circo que mais gostamos de lhes oferecer.

As diferenças podem acontecer, e certamente acontecem. Nuns lados há palhaços pobres, cães futebolistas, acrobatas e malabaristas; noutros há palhaços ricos, cavalos habilidosos, mágicos alquimistas e ainda trapezistas.

Mas, apesar de todas essas possíveis e reais diferenças, há sempre algo comum nos dois circos eleitos pelo Grupo Desportivo – o sorriso lindo, deliciado, encantador e ternurento das nossas crianças.

Foi possível observar tudo isso, nas nossas e ainda nas cerca de 50 crianças da Associação da Cova da Moura a quem a área de voluntariado do Banco BPI proporcionou uma ida ao circo, que provavelmente terá marcado as suas vidas para sempre.

Por Rui Duque, 09-02-2013





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos