Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Rally-Paper em Arganil
Jornada fantástica de convívio e alegria

Apesar de conhecer muito bem a região, resolvi inscrever-me neste evento do Grupo Desportivo, que considero imperdível, o rally-paper.

Depois de, na véspera, termos tido um dia de chuva intensa por todo o País, o sábado amanheceu com sol e uma temperatura absolutamente divinais.

O road book da prova proporcionou-nos uma manhã divertida e com muita agitação, para encontrar as respostas certas às solicitações que nos faziam, enquanto percorríamos parte da área protegida da serra do Açor, à descoberta da natureza.

Após o almoço, o Grupo Desportivo resolveu adicionar ao evento uma componente de solidariedade social, colaborando para a regeneração da mata da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, com a plantação de 500 árvores e o descerramento de uma memória comemorativa.

Os telejornais anunciavam muita chuva para o dia seguinte. Toda a água que cair irá ajudar as 7 árvores que plantei – das 500 que os concorrentes plantaram – a sobreviver e a deitar as raízes à terra. No próximo ano, cá estarei para as observar.

E quando parecia que nos encaminhávamos para o final de um dia perfeito, eis que a organização nos voltou a surpreender, após o jantar, com um magusto no melhor da tradição, em que todos puderam, ao redor do fogo, assar e saborear as castanhas, ao som de uma banda de Arganil.

No domingo ainda visitámos a aldeia de Aigra Nova, antes do almoço de distribuição de prémios, e o vencedor foi o carro 113, tripulado pelo João e pela Isabel Sampaio, mas se me tivesse esforçado mais poderia ter sido eu, ou outro concorrente qualquer.

O rally-paper é mesmo assim. Parabéns ao vencedor e ao Grupo Desportivo, por esta jornada fantástica de convívio e alegria.

Por Rui Duque, 04-11-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos