Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Rússia Ímperial
De 5 a 11 de Setembro

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 8-02-2020

Programa

5 de Setembro – Porto ou Lisboa / São Petersburgo
Formalidades de embarque e partida com destino a São Petersburgo via cidade europeia. Chegada e assistência pelo guia local. Passeio de barco pelos canais da “Veneza do Norte”, assim apelidada devido às quase 500 pontes e mais de 100 ilhas que rodeiam a cidade. No final do passeio, transfer ao hotel, check-in, jantar e alojamento.

6 de Setembro – São Petersburgo
Visita panorâmica da cidade. Admire a Avenida Nevsky, com os Palácios Anitchkov, Stroganov, Belozersky e a Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan, a Igreja de São Salvador, de inconfundível estilo russo, o Almirantado, o ancorado Aurora, e o antigo Palácio de Inverno, transformado num dos maiores e mais importantes museus do mundo – o Hermitage.
Do outro lado do rio Neva poderá avistar a silhueta da Fortaleza de Pedro e Paulo, onde esteve encarcerado Lenine na véspera da Revolução Russa. Visita da fortaleza e da Catedral Naval de São Nicolau. Almoço em restaurante local.
De tarde, visita do Hermitage, uma das principais atracções da cidade, fundado em 1764 por Catarina, a Grande. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

7 de Setembro – São Petersburgo
Excursão a Petrodvorest (Palácio e Jardins). Peterhof, também chamada Petrodvorets ou "Versalhes Russo", foi a principal residência de Verão dos czares. Localizada na costa sul do golfo da Finlândia, perto do mar e cerca de 30 km da cidade de São Petersburgo, é, sem dúvida, uma das principais atracções da antiga capital imperial. Destaque ainda para o parque, com as suas 150 fontes, quedas de água e estátuas douradas de beleza incomparável. Regresso a São Petersburgo. Almoço em restaurante local. Tarde livre e regresso ao hotel, jantar e alojamento.

8 de Setembro – São Petersburgo / Moscovo
Visita da Catedral do Sangue Derramado e da Catedral de São Isaac, autêntico símbolo de São Petersburgo e uma das maiores da Europa, com subida à cúpula para desfrutar das vistas panorâmicas da cidade.
Almoço em restaurante local e transfer à estação ferroviária para embarcar em comboio de alta velocidade com destino a Moscovo. Chegada, transfer ao hotel, check-in, Jantar. Saída com o guia local para realizar uma visita ao Metro de Moscovo, o Palácio do Povo, com saída junto à Praça Vermelha. Breve tempo livre para passear e tirar fotografias das principais construções iluminadas. Regresso ao hotel, alojamento.

9 de Setembro – Moscovo
Excursão a Sergiyev Posad e visita ao Mosteiro fortificado da Trindade São Sérgio conhecido como o "Vaticano Russo". Regresso a Moscovo. Continuação para Izmailovo. Almoço em restaurante local e visita a uma povoação famosa pelo seu grande mercado. Regresso a Moscovo e início da visita panorâmica da cidade com paragem no Monumento aos Conquistadores do Espaço, em plena Avenida dos Cosmonautas. Admire a característica arquitectura soviética num dos lugares preferidos pelos russos para passear em família ao fim-de-semana. Jantar e alojamento em Moscovo.

10 de Setembro – Moscovo
Continuação da visita panorâmica de Moscovo. Descubra amplas avenidas, como a famosa Tverskaya e a "Colina dos Pardais", coroada pelo famoso arranha-céus de inspiração estalinista onde se encontra a Universidade Lomonosov. A partir deste ponto poderá admirar uma vista fantástica da cidade. Fotografe a Catedral de São Salvador, o Parlamento Russo, o famoso Teatro Bolshoi e o imponente edifício Lubyanka, sede do antigo KGB. Chegada à Praça Vermelha, Património da Humanidade, através das ruas do antigo bairro de Kitai-Gorod. Passeio a pé pelo centro histórico com início na Praça Manezhnaya. Visita do Kremlin*, antiga residência de czares. Admire o Sino Zarina, o maior do mundo, e o Canhão do Czar, forjado por Andréi Tchokhov. Conheça a famosa Praça das Catedrais, uma jóia arquitectónica ladeada pelas catedrais de S. Miguel Arcanjo, da Anunciação e da Assunção, local das coroações dos czares. Almoço em restaurante local.
Regresso ao hotel após tarde livre, jantar e alojamento.

*Durante a visita do Kremlin poderá ser incluída, como opcional, a entrada no Palácio do Arsenal, um museu com uma importante colecção de armas históricas, insígnias reais e relíquias dos czares. Destaque para as coroas imperiais e para os míticos ovos Fabergé, obras-primas da joalharia. Nota: Esta opcional obriga a passar a visita do Kremlin para depois do almoço. A mesma terá de ser reservada para todo o grupo antes da viagem e está sujeita à disponibilidade existente em relação à data pretendida e ao momento de marcação da mesma.

11 de Setembro – Moscovo / Porto ou Lisboa
Em hora a combinar, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Chegada.

Realização:
de 5 a 11 de Setembro
Inscrição até:
5 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1780 euros
Suplemento de quarto individual: 425 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 97 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos-base ida e volta em classe económica LH; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 97 euros (valor sujeito a alteração); autocarro privativo para todas as visitas e transferes; estada conforme programa em quarto duplo, alojamento e pequeno-almoço, hotéis de 4* – em São Petersburgo: 4* Sup. Centro: Radisson, Marriott, Novotel, Sokos, Vedensky, Nash, ou similar; em Moscovo: 4* Sup. Centro: Holiday Inn, Radisson, Mercure, Novotel, Azimut, Borodino, ou similar; pensão completa, desde o jantar do 1.º dia ao jantar do 6.º dia nos hotéis ou restaurantes locais, no total de 11 refeições com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, incluindo café, chá e água mineral a todas as refeições; guia local/acompanhante em língua portuguesa, de Moscovo a São Petersburgo, todos os dias até às 21.00h; o guia de São Petersburgo acompanha o grupo no comboio até Moscovo; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas: visita panorâmica e passeio de barco em São Petersburgo, visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, panteão dos czares Romanov, visita à Catedral de Santo Isaac e subir para a cúpula e telhado, visita à Catedral do Sangue Derramado, visita ao Hermitage, excursão a Petroverest ou Peterhof (visita ao grande palácio e aos jardins), visita à Catedral Naval de São Nicolau, vista exterior do Ancorado Aurora (paragem para foto), vista exterior à casa de Pedro, O Grande (paragem para foto), visita panorâmica de Moscovo, visita ao Kremlin e às suas catedrais, passeio a pé no centro histórico, visita nocturna de metro em Moscovo com paragem e tempo livre na Praça Vermelha, excursão a Sergiyev Posad – “Vaticano Russo” – com visita ao mosteiro, visita ao Mercado de Izmailovo, visita do Monumento aos Conquistadores do Espaço em plena Avenida dos Cosmonautas; visto de entrada na Rússia; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por delegado Flash Viagens; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia local, acompanhante ou transferista; assistência telefónica 24 horas; condições gerais conforme programação Grandes Viagens da Flash Viagens.
Inscrição não inclui:
bebidas, dietas especiais, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados; taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que possam ser pagas apenas localmente.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares.

A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extras (não aconselhável para 3 adultos).

Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard.

Os preços estão igualmente sujeitos a alterações cambiais, passíveis de alteração até 20 dias da partida

Condição indispensável para o visto: necessário enviar até 45 dias antes da partida passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso, 2 fotos tipo passe em fundo branco, impresso preenchido e assinado pelo próprio.

Qualquer passaporte recebido fora deste prazo estará sujeito a taxas de urgência para obtenção do mesmo

Suplemento por pessoa para visita à Armaria ou Palácio do Arsenal conforme descrito no itinerário: 40 euros
Nota: Este opcional obriga a passar a visita do Kremlin para depois do almoço. A mesma terá de ser reservada para todo o grupo antes da viagem e está sujeita à disponibilidade existente em relação à data pretendida e ao momento de marcação da mesma
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos