Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Roménia
De 14 a 18 de Maio

Lisboa / Bucareste / Brasov / Bran / Sinaia – Castelo e Mosteiro de Peles / Dealu Mare / Bucareste / Lisboa

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-02-2020

Programa

14 de Maio – Lisboa / Bucareste / Brasov (via uma cidade europeia)
Comparência no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, junto ao balcão dos CTT. Formalidades de embarque assistidas pelo guia da TQ – Travel Quality. Refeição ligeira a bordo. À chegada, assistência pelos nossos representantes locais e transporte para Brasov. Jantar incluído em percurso. Check-in e alojamento no hotel Coroana Brasovului *** ou similar.

15 de Maio – Brasov / Bran / Brasov
Partida para Bran, onde conheceremos o castelo que seria apenas mais um castelo da Roménia se Vlad Tepes – príncipe da Valáquia, que ficou conhecido como O Empalador pelos métodos que usava contra os seus inimigos, e foi mais tarde tornado famoso pelo romance de Stoker como Drácula – não tivesse sido o seu mais famoso habitante. Foi transformado em museu. Cá fora, visite também o Museu Nacional de Bran.
Almoço incluído entre visitas.
Regressamos a Brasov – uma cidade medieval onde a Praça da Câmara (Piata Sfatului), situada no coração do bairro medieval, é uma das mais formosas praças barrocas da Roménia. No centro veremos ainda uma casa do séc. XV, com a sua pitoresca Torre do Trompetista, além da Igreja Negra (Biserica Neagra) em estilo gótico e cujo sino pesa 7 toneladas. A visita continua com a Catedral Ortodoxa de São Nicolau, que se reconhece facilmente pelas suas agulhas negras, e depois com o Museu da Escola Romena. Neste local encontramos um dos primeiros textos escritos em romeno e impressos em Brasov (séc. XVI). Check-in no hotel, jantar e alojamento.

16 de Maio – Brasov / Sinaia – Castelo e Mosteiro de Peles / Dealu Mare / Bucareste
Embarque para Sinaia, a Pérola dos Cárpatos, residência de férias da família real romena no séc. XIX. Visita a Sinaia com destaque para o mosteiro, fundado no final do séc. XVIII, e para o Castelo de Peles. Seguimos para Dealu Mare pela antiga estrada do vinho, reaberta depois de um século de decadência. Almoço incluído entre visitas. Regresso a Bucareste, check-in no hotel, alojamento e jantar.

17 de Maio – Bucareste
Pela manhã, visita ao Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo, logo depois do Pentágono, em Washington. O edifício foi construído numa colina conhecida como colina dos Espíritos, de Úrano ou do Arsenal, que foi parcialmente arrasada para permitir a construção do edifício, que começou em 1984. O edifício foi originalmente nomeado como Casa da República e tinha como intuito servir como sede das principais instituições do Estado. Almoço entre visitas.
De tarde visitaremos o Ateneu Romeno e ainda a casa da família Ceausescu, que foi transformada em museu. Jantar de despedida com folclore e alojamento.

18 de Maio – Bucareste / Lisboa (via uma cidade europeia)
Passeio a pé pelo centro histórico, onde visitaremos a Livraria Cărturești Carusel, localizada num antigo banco do século XIX e transformada numa das mais elegantes livrarias do mundo; Galeria Macca Vilacrosse, desenhada com um característico estilo francês e chamativos vitrais de tons amarelados que dão ao local um carácter acolhedor e boémio; a Igreja Stavropoleos é um pequeno templo encantador, que brilha entre os imponentes blocos de betão que a rodeiam. Almoço entre visitas.
Às 15.30h – transporte ao aeroporto, para embarque de regresso a Portugal. Mudança de avião numa cidade europeia. Chegada a Lisboa, desembarque, recolha de bagagem e fim dos nossos serviços.

Realização:
de 14 a 18 de Maio
Inscrição até:
10 de Março
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1120 euros

Suplemento de quarto individual: 150 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 261,10 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem aérea Lisboa / Frankfurt / Bucareste / Frankfurt / Lisboa em classe económica – base Lufthansa; mala de cabina até 8 kg por pessoa; mala de porão até 20 kg por pessoa; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 261,10 euros (valor sujeito a alteração) – base Lufthansa; transporte em autocarro de turismo para todo o circuito; guia local em português ou castelhano para todo o circuito; acompanhamento por guia da agência de Lisboa a Lisboa; circuito de 5 dias = 4 noites; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo em hotéis de 3*/4* estrelas; todas as refeições desde o jantar do 1.º dia ao almoço do 5.º dia; água em todas as refeições; visitas conforme programa; seguro de viagem, incluindo cancelamento e/ou interrupção involuntária e por motivos de força maior; taxas de turismo, serviços e IVA
Inscrição não inclui:
despesas de carácter pessoal; bagageiros; gratificações; bebidas; outros serviços não mencionados
O pagamento poderá ser efectuado em até:
9 (nove) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e final em Setembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos