Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Seia - Quinta do Crestelo
Aparthotel na Serra da Estrela

De 1 de Janeiro a 31 de Dezembro

Localização


Na serra da Estrela, a cerca de 2 km da cidade de Seia, onde em tempo remoto terá sido um castro, encontramos a Quinta do Crestelo. A morada é Avenida dos Bombeiros Voluntários 6270- 909 Seia. Coordenadas GPS N 40.40775 (40º 24' 28' N) W -7.70979 (7º 42' 35' W)

Características

Estende-se por 18 hectares de um vale verdejante, bordejado por encostas povoadas por bosques de carvalhos e onde serpenteiam três ribeiras, sendo delimitada a oeste onde o sol se põe pela mata de pinheiros bravos.

Foi alvo de recuperação cuidada, mantendo a traça original, a volumetria em U e o pátio existente. Abriu apenas com a vertente Hotel Apartamento.

Na parte da várzea, a jusante pela sua elevada fertilidade a actividade agrícola foi sendo recuperada, bem como retomada a criação de animais. Quanto à mata esta também foi mantida e hoje é aproveitada para actividade silvícola sustentável.

Nem parece que estão cercados por meio urbano, embora pequena, numa das vertentes da Serra da Estrela, a Quinta do Crestelo constitui um tampão verdejante entre a Cidade e a Vila.

Actualmente a quinta é composta por 29 apartamentos, equipamentos exteriores, área agrícola, área verde envolvente e área de restauração e eventos.

Condições

As marcações são feitas directamente pelos interessados, contactando o responsável do empreendimento através do telemóvel 96 857 89 21 ou via e-mail: quintadocrestelo@quintadocrestelo.pt

Preços

A tabela de preços para sócios do Grupo Desportivo corresponde:

No alojamento e na animação turística, a um desconto de 10% sobre os valores de tabela, excepto épocas festivas (Natal, Fim de Ano, Carnaval e Páscoa).

Nos fins de semana o período mínimo de estadia é de 2 noites.

Por Victória Cuzmici, 11-05-2022

Para mais informação contacte o Grupo Desportivo




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos