Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Bulgária e Roménia
de 25 de Junho a 7 de Julho

Porto / Lisboa / Sófia / Rila / Plodiv / Kazanlak / Shipka / Veliko Tarnovo / Shumen / Varna / Mamaia / Bucareste / Sinaia / Brasov / Rasnov / Bran / Targu Mures / Turda / Cluj / Lisboa / Porto

13 dias / 23 refeições

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-02-2019

Programa

25 de Junho – Porto / Lisboa / Sófia
Comparência no aeroporto de Lisboa 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque, e saída em voo com destino a Sófia, via cidade europeia. Formalidades de desembarque e encontro com guia local, em português. A cidade é considerada uma das mais antigas da Europa, tendo sido fundada há cerca de 7000 anos pelos Serdi, uma tribo Trácia. Transfer para o hotel, check-in, jantar e alojamento.

26 de Junho – Sófia
Visita panorâmica de Sófia, de que ressaltamos a Catedral de Alexandre Nevsky, a Biblioteca Nacional, a Universidade de Sófia, o Parlamento, o Teatro Nacional, a Igreja de Santa Sofia, a Praça de Nedelja, Igreja de Santa Nedelja, e a Rotunda de São Jorge, onde poderemos apreciar a Igreja de São Jorge, do século III, os edifícios do Conselho de Ministros, da Presidência e o antigo quartel-general do Partido Comunista. Almoço em restaurante local.
De tarde, continuação para visita da Igreja Boyana e do Museu Nacional, ambos situados fora da cidade de Sófia. Jantar e alojamento.

27 de Junho – Sófia / Rila / Plodiv
Saída para visita ao Mosteiro de Rila. O Mosteiro de Rila foi fundado no séc. X por São João de Rila, um eremita canonizado pela Igreja Ortodoxa. Almoço em restaurante local. No final da visita, continuação da viagem para Plodiv, a 2.ª cidade mais importante da Bulgária.
Instalação no hotel, jantar típico com animação em restaurante local e alojamento.

28 de Junho – Plovdiv / Kazanlak / Shipka / Veliko / Tarnovo
Visita panorâmica à parte histórica de Plodiv, bairro antigo, Museu Etnográfico, casas-museu, e anfiteatro romano. Continuação da viagem para Kazanlak, capital do vale das Rosas, que se estende entre os Balcãs e a cadeia montanhosa de Sredna Gorá. Almoço em restaurante local. De tarde, visita à Necrópole de Kazanlak, incluída na lista do Património Cultural da Humanidade, e onde se encontra o maior expoente da arte trácia conservada, do século IV antes de Cristo. Continuação para Veliko Tarnovo, com paragem no caminho em Shipka, igreja-memorial da libertação da Bulgária do domínio otomano. Chegada a Veliko Tarnovo, instalação no hotel, jantar e alojamento.

29 de Junho – Veliko Tarnovo / Shumen / Varna
Saída para visita de Veliko Tarnovo, que se localiza na colina de Trapezitsa – aos pés da qual fica a Igreja de São Demétrio de Salonica, de desenho cruciforme. Continuação para visita de Arbanassi, uma pequena aldeia búlgara, onde faremos um pequeno passeio a pé para visitar uma das casas típicas – a casa de Konstantantsaliev – e a Igreja da Natividade. Continuação para Shumen, onde se encontra o monumento aos 1300 anos da Bulgária. Almoço em restaurante local. O cavaleiro de Madara, património mundial e exemplo único de arte rupestre medieval na Europa, data de 710 dC. Na cidade poderá ver ainda a Ortodoxa Catedral Sagrada dos Três Santos e a Basílica da Ascensão do Santo, assim como a mesquita Sherif Halil Pasha. De tarde, passeio por Varna, a terceira maior cidade da Bulgária, banhada pelo mar Negro, com praias extensas e famosas. Jantar e alojamento.

30 de Junho – Varna / Mamaia
Pela manhã, visita de Varna, Museu Arqueológico, onde se poderá ver uma colecção de artefactos de ouro dos mais antigos do mundo. Visita à Catedral de Varna e às termas romanas. Almoço no hotel ou em restaurante local. Em hora a determinar localmente, saída para Mamaia, já na Roménia. No caminho realizaremos uma paragem em Balchik para ver os jardins botânicos do palácio de Verão da rainha Maria da Roménia. Chegada, instalação no hotel, jantar e alojamento.

01 de Julho – Mamaia
Dia livre para desfrutar da praia ou para outras actividades de gosto pessoal.
Almoço, jantar e alojamento no hotel.

02 de Julho – Mamaia / Constanta / Bucareste
Visita de Constanta, que nos levará pelos locais mais interessantes da cidade – o Museu Arqueológico, que alberga um importante conjunto de peças escultóricas de grande valor. No final da visita, realizaremos uma viagem de teleférico SkyGondola durante aproximadamente 7 minutos e a uma altura de 50 metros, para poder apreciar a fantástica beleza desta Riviera romena. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Bucareste. Chegada, check-in no hotel, jantar e alojamento.

03 de Julho – Bucareste
A cidade é conhecida desde os anos de 1900 pelos seus grandes boulevards, as avenidas de três faixas, os edifícios da gloriosa Belle Époque e pelo fausto da alta sociedade da época. De manhã, visita panorâmica da cidade de Bucareste, incluindo o Arco do Triunfo, a Avenida da Vitória, o Museu da Música, o Palácio Real, o Atenaeum, a Biblioteca Pública, o antigo quartel-general do Partido Comunista, a sala do Palácio da Corte, o Parlamento, o Hospital de Coltea, a Praça da Universidade e o Parque Herastrau. O palácio, que alberga o Parlamento e o Senado, é considerado pelo Guinness Livro dos Recordes, o maior, mais dispendioso e o mais pesado edifício multiusos da Administração Civil de todo o mundo. É agora, oficialmente, o Palácio do Parlamento. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

04 de Julho – Bucareste / Sinaia / Brasov
Visita ao Museu da Aldeia de Bucareste. Partida para Sinaia, a mais famosa estância de montanha da Roménia, também conhecida como a “Pérola dos Cárpatos”. Visita do Castelo de Peles, que serviu como residência de Verão para Carlos (Carol) I. Almoço e continuação para Brasov, uma das mais antigas e importantes cidades da Roménia, onde passaremos pela Igreja Negra, as torres sobre a Praça Sfatului e a cidade velha com a sua antiga Câmara Municipal. Visita panorâmica ainda à Igreja de S. Nicolau e à Catedral Ortodoxa. Instalação no hotel, jantar especial com a Filarmónica de Brasov, vinho incluído e alojamento.

05 de Julho – Brasov / Rasnov / Bran / Targu Mures
Partida para Bran, para visita do Castelo de Bran – mais conhecido como Castelo de Drácula. Almoço em restaurante local. Continuação para Sighissoara, situada nos Cárpatos Transilvanos. Chegada e tempo livre para conhecer a cidadela medieval, Castrum Sex, Património da Humanidade pela UNESCO. Destaque para a Torre do Relógio e para a casa natal de Vlad Tepes, O Empalador. Continuação para Targu Mures, check-in, jantar e alojamento.

06 de Julho – Targu Mures / Turda / Cluj
Partida para Turda, para visita das suas minas de sal, um verdadeiro Museu da Mineração e da Maquinaria necessária para o seu transporte. Continuação para Cluj e visita do Museu Etnográfico, onde apreciaremos a cultura popular da Roménia dos séculos XVIII a XX, a agricultura, a pecuária, os ofícios, os têxteis, os costumes. Almoço. De tarde, continuação da visita da cidade de Cluj, incluindo o Jardim Botânico, a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa. Instalação no hotel, jantar e alojamento.

07 de Julho – Cluj / Lisboa / Porto
Tempo livre para as últimas compras ou passeios pela cidade. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidade europeia. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 25 de Junho a 7 de Julho
Inscrição até:
25 de Maio
Ponto de encontro:
Aeroporto de Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1760 euros
Suplemento de quarto individual: 335 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 73 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos-base de ida e volta em classe económica LH; seguro de viagem incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 73 euros, (a confirmar e actualizar na data da emissão da documentação); autocarro privativo para todas as visitas e transferes; pensão completa, desde o jantar do 1.º dia ao jantar do 12.º dia, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, não incluindo bebidas nem dietas especiais; guia acompanhante local durante todo o percurso em português ou espanhol; assistência telefónica 24 horas; guias locais nas visitas sempre que possível de língua portuguesa; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas com entradas
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão; mínimo de 25 participantes
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos