Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Viagem aos Balcãs
Zagreb, Serajevo, Mostar, Dubrovnik, Montenegro, Split....

Começámos por Zagreb, com a Catedral da Assunção da Virgem Maria e Santo Estêvão, Porta de Pedra, Igreja de S. Marcos, etc.

No dia seguinte foi a vez de Serajevo, na Bósnia e Herzegovina. Na capital destaca-se o edifício da Câmara, a Ponte Latina, o Museu do Túnel de Guerra, a mesquita e as igrejas Católica e Ortodoxa.

Ao 3.º dia explorámos Mostar, a Ponte Velha reconstruída em 2014 e o centro histórico, património da Unesco.

De tarde fomos para Dubrovnik, de novo na Croácia. Aqui são famosas as muralhas, a catedral, o Palácio do Reitor e o passeio pedonal de Stradun.

No 4.º dia visitámos Kotor, no Montenegro, e regressámos à Croácia ao fim da tarde.

Visitámos Split, com o Palácio de Diocleciano e o Teatro Nacional. Seguiram-se Trogir, com a Cidadela de Kamerlengo e a Torre de São Marcos, e Zadar, com o extraordinário Órgão do Mar e a Igreja de São Donato.

No 6.º dia foi a vez dos famosos lagos Plitvice. É ir para crer: uma maravilha com lagos, cascatas e vegetação sem par. De tarde seguimos para a Eslovénia, e em Ljubljana admirámos o castelo, as 3 pontes, a catedral, etc.

No 7.º dia foi a vez de Bled – o castelo e o lago onde navegámos numa espécie de gôndola. Seguiram-se as grutas de Postojna, com as estalactites e as estalagmites, onde entrámos e saímos de comboio.

Ao oitavo dia regressámos.

Por Maria Brandão, 9-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos