Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Colômbia e Panamá
De 14 a 24 de Novembro

A Colômbia é um país com uma vocação extraordinária para o turismo arqueológico, gastronómico ou de aventura, um país de paixões, estimuladas pelas suas paisagens, pelas suas gentes e cores, pelas suas festas e gastronomia.

Cartagena de Índias é o centro turístico da Colômbia, sede dos eventos culturais e económicos mais importantes do país; é património cultural da Humanidade pela UNESCO desde 1989.

O Panamá é um destino surpreendente, com exemplos únicos da história colonial espanhola; natureza e experiências únicas com as comunidades indígenas, as ilhas paradisíacas e a prodigiosa façanha de engenharia do Canal do Panamá.

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/attachs/2609_1391046844.pdf

Por Rui Simplício, 18-02-2015

Programa

14 de Novembro – Lisboa / Bogotá
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora da partida. Formalidades de embarque.
Saída em voo regular da TAP com destino a Bogotá. Chegada a Bogotá ao Aeroporto Eldorado.
Assistência à chegada e transporte privado para o Cosmos Insígnia Hotel****. Jantar em restaurante local. Alojamento.

15 de Novembro – Bogotá / Zipaquirá e Guatavita / Bogotá
Visita à povoação de Zipaquirá e à Catedral de Sal, uma catedral subterrânea, escavada numa das minas de sal mais importantes do país. Almoço na cidade de Cajica. Após o almoço continuação até Guatavita, cuja atracção é o lago sagrado de Guatavita, um antigo lugar de culto dos Muiscas. Visita ao centro da vila de Guatavita. Regresso a Bogotá. Jantar em restaurante local. Alojamento.

16 de Novembro – Bogotá
Visita do centro histórico da cidade de Bogotá, passando pelos pontos de maior interesse, como o Teatro Colón, o Palácio San Carlos, a Casa de Nariño, a Praça Bolívar, o Capitólio Nacional, a Catedral e a Igreja Colonial do Sagrário. Visita ainda ao Museu Botero e ao Museu do Ouro, que guarda a maior colecção de objectos de ouro indígena da época pré-colombiana. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento.

17 de Novembro – Bogotá / Cartagena
Transporte para o Aeroporto Eldorado. Partida para Cartagena. Assistência à chegada e transporte privado para o Las Americas Casa de Playa Hotel*****. Jantar no hotel. Alojamento.

18 de Novembro – Cartagena
Visita à cidade de Cartagena, passando pelos pontos de maior interesse, como o Convento de la Popa – um edifício do século XVII construído na colina com o mesmo nome –, a Fortaleza de San Felipe, o Convento de San Pedro e o Centro Artesanal de Las Bóvedas. Almoço no centro histórico da cidade. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

19 de Novembro – Cartagena / Ilhas do Rosário / Cartagena
Visita às tão únicas ilhas do Rosário, um pequeno arquipélago, de origem coralífera, cuja disposição se assemelha às contas de um rosário. Almoço típico numa das ilhas, com tempo livre para desfrutar da paisagem. Regresso a Cartagena. Jantar no hotel e alojamento.

20 de Novembro – Cartagena / Cidade do Panamá
Transporte para o aeroporto. Partida com destino a Panamá, via Bogotá. Assistência à chegada e transporte privado para o El Panamá Hotel****. Jantar no hotel e alojamento.

21 de Novembro – Panamá
Visita da cidade de Panamá, começando com as ruínas de Panamá la Vieja, fundada em 1519 e parcialmente destruída pelo pirata Henry Morgan em 1671. Continuação da visita pelo casco antiguo – a Praça da Independência, a Catedral, a Câmara Municipal e o Museu do Canal Interoceânico. Visita da Catedral, terminando na Praça Bolívar, onde se encontra o Teatro Nacional e a Igreja de São Francisco de Assis. Almoço em restaurante local. Após o almoço, passeio ao centro de visitantes de Miraflores, onde descobrirá o modo de funcionamento do canal. As eclusas de Miraflores são acessíveis a partir da cidade do Panamá. Jantar no hotel e alojamento.

22 de Novembro – Panamá / Comunidade indígena Embera / Panamá
Visita da tribo Embera, originária da província de Darien, no Sul do Panamá. Passeio de canoa pelo rio Gatún, caminhada pela floresta, almoço na comunidade e regresso num tranquilo passeio de barco, numa inesquecível viagem através da selva, com uma visão completamente diferente de cultura e magia, tudo num dia e a uma hora da cidade do Panamá. Jantar com show folclórico. Alojamento.

23 de Novembro – Panamá / Lisboa
Dia livre para actividades de carácter pessoal. Transporte privado para o aeroporto de Tocumen. Formalidades de embarque e partida em voo regular TAP com destino a Lisboa. Refeições e noite a bordo.

24 de Novembro – Lisboa
Chegada a Lisboa.

Realização:
De 14 a 24 de Novembro
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
3.600,00 euros
Suplemento de quarto Individual: 580,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível na Colômbia: 399,42 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no Panamá: 80,00 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Taxa de saída do Panamá: 40,00 USD, incluídos
Inscrição inclui:
Passagem aérea com a TAP Lisboa / Bogotá / Panamá / Lisboa; mala com 23 kg de bagagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível (399,42 euros) a serem reconfirmadas na altura da emissão dos bilhetes; 3 noites de alojamento em Bogotá no Cosmos Insígnia Hotel **** incluindo refeições e bebidas não alcoólicas mencionadas no programa; 3 noites de alojamento em Cartagena no Las Américas Casa de Playa Hotel***** em regime de tudo incluído; tour na Catedral de Sal de Zipaquira e Guatavita; visita da cidade em Bogotá com entrada no Museu Botero; visita de dia inteiro da cidade de Cartagena; tour nas ilhas do Rosário; transporte privado aeroporto / hotel / aeroporto em Bogotá; transporte privado aeroporto / hotel / aeroporto em Cartagena; seguros hoteleiros; passagem aérea Avianca Cartagena / Panamá; mala com 23 kg de bagagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível (80,00 euros) a serem reconfirmadas na altura da emissão dos bilhetes; 3 noites de alojamento e refeições, conforme programa com bebidas incluídas; bagageiros; transferes privados aeroporto / hotel / aeroporto; guias locais nas visitas em português sempre que possível, ou em espanhol; circuito em autocarro privado com ar condicionado; seguro de viagem; taxa de saída do Panamá (40,00 USD); acompanhamento por um representante da Travel Quality durante toda a viagem.
Inscrição não inclui:
Despesas de carácter pessoal, como telefonemas, lavandaria, etc.; bebidas alcoólicas em Bogotá; bebidas no passeio indígena no Panamá; outros serviços não mencionados ou que constem como facultativos
O pagamento poderá ser efectuado em até:
14 (catorze) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística à Colômbia e ao Panamá necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses à data da viagem, sendo necessário visto de entrada.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo

A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos