Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Viagem pela Polónia e Repúblicas Bálticas
E ainda as noites brancas de Helsínquia

Visitámos na Polónia o campo de concentração de Auschwitz e as cidades de Cracóvia e Varsóvia. No primeiro local vimos os impressionantes relatos fotográficos e presenciais comprovativos daquilo que os homens são capazes de fazer. As milenares minas de sal de Wieliczka, perto de Cracóvia, são qualquer coisa de grandioso e único com a catedral subterrânea e outras esculturas feitas de sal.

Na Lituânia, visitámos o centro histórico barroco de Vílnius, o castelo de Trakai e a colina das Cruzes, onde se encontram milhares (ou milhões?) de cruzes de todos os tamanhos, materiais e feitios.

A Letónia não deixou de nos surpreender com o magnífico palácio Rundale, a capital Riga, o centro histórico e um dos mais antigos museus etnográficos ao ar livre, da Europa.

Em seguida visitámos na Estónia a cidade de Parnu, à beira-mar, e Tallin, considerada “a pequena Praga” devido ao seu lindíssimo centro histórico.
Faltava ainda a viagem de ferry até Helsínquia, onde os seus habitantes aproveitam bem as chamadas noites brancas enchendo esplanadas ou escutando as diversas manifestações musicais espalhadas pela cidade.

Como nota final, um sinal muito positivo para o nosso guia Jorge e para o coeso e pontual grupo de companheiros de viagem.

Por Júlia Brandão, 11-08-2013





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos