Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Finlândia
De 8 a 15 de Junho

Uma explosão de cores da natureza: as auroras boreais, o céu limpo e estrelado, a claridade da Lua, a neve branca, as noites claras e frias dão um toque exótico surpreendente, até para o turista que “já viu tudo”.

A Finlândia fascina pela beleza imaculada da natureza. Os milhares de lagos, os arquipélagos, a natureza virgem, as colinas e os rios da Lapónia, as fortes variações das estações, as noites claras no Verão, o brilho das cores no Outono, a neve no Inverno, a escuridão na Lapónia, o regresso das aves migratórias na Primavera: um país fascinante, qualquer que seja a estação do ano, ou a região que visite.

Por Rui Simplício, 06-02-2013


Programa

8 de Junho – Lisboa ou Porto / Helsínquia
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do seu voo com destino a Helsínquia. Chegada, check-in no Hotel Crowne Plaza****, jantar e alojamento.

9 de Junho – Helsínquia
Visita de Helsínquia com realce para os pontos mais interessantes da cidade. Almoço em restaurante local. À tarde, visita a Porvoo, a segunda mais antiga cidade da Finlândia. Jantar no hotel e alojamento.

10 de Junho – Helsínquia
Visita à região dos lagos. Viagem até Lappeenranta, à beira do lago Saima, com almoço em rota. Visita ao museu da Karelia. Tempo livre. Ao final da tarde cruzeiro no lago Saima, o maior da Finlândia, com jantar a bordo. Pode ainda apreciar o famoso sol da meia-noite durante o regresso e mesmo durante a noite. Alojamento.

11 de Junho – Helsínquia
Saída até Savonlinna, uma das mais famosas cidades da Finlândia devido ao seu festival de ópera. Visita ao Castelo de Olavinlinna. Almoço em rota. Continuação até Kuopio, junto ao lago Kallavesi. Visita à torre de Puijo, a melhor janela para os mil lagos. Visita ao museu de arte. Jantar no hotel e alojamento.

12 de Junho – Helsínquia / Oulu
Manhã livre. Viagem rumo a Oulu com almoço em rota. Oulu fica junto à baía do golfo de Botnia, uma grande cidade e porta de entrada para a Lapónia. Tempo livre. Jantar e alojamento no Hotel Holliday Inn Oulu****.

13 de Junho – Helsínquia / Rovaniemi
Viagem até Rovaniemi, capital da Lapónia e terra do Pai Natal. Alojamento no Hotel Rantasipi Pohjanhovi****. Almoço na cidade. À tarde, visita ao Museum Arktikum House. Jantar-buffet (cedo) no hotel. A noite começa com um passeio pelo rio Kemijoki. Uma refeição (piquenique) será preparada no meio da natureza. Antes da meia-noite, viagem de carro até ao topo de Ounasvaara para admirar o sol da meia-noite. Regresso ao hotel, e alojamento.

14 de Junho – Rovaniemi
Partida para Santa Safari: uma experiência mágica na Lapónia, que começa com um refrescante passeio pelos rios Kemijoki e Ounasjoki em barco tradicional, continua com um delicioso almoço lapão e uma cerimónia de travessia do círculo polar árctico.
À tarde, viagem de carro até à famosa aldeia do Pai Natal, onde poderá enviar uma carta dos correios do Pai Natal ou aproveitar para fazer compras. Regresso, jantar-buffet e alojamento no hotel.

15 de Junho – Rovaniemi / Helsínquia / Lisboa ou Porto
Em hora a determinar, transporte para o aeroporto de Rovaniemi. Saída em voo com destino a Lisboa. Chegada e fim da viagem.

Realização:
De 8 a 15 de Junho
Inscrição até:
31 de Março
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou Porto
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2.680,00 euros

Suplemento de quarto individual: 360,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 117,81 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem aérea com a TAP Portugal, Lisboa ou Porto/Helsínquia/Lisboa ou Porto; 23 kg de bagagem; alojamento em hotéis de 4****; refeições, conforme programa; transfers privados aeroporto-hotel-aeroporto; visitas guiadas conforme programa, com guia em português; passeio de barco sob o sol da meia-noite; visita da região dos Mil Lagos; visita à aldeia do Pai Natal; circuito em autocarro com ar condicionado; seguro de viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível, 117,81 euros (valor à data de edição e sujeito a alteração); assistência durante toda a viagem por um representante da Travel Quality
Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal, tais como lavandaria, telefone, etc., bebidas às refeições e outros serviços, desde que não devidamente mencionados como incluídos
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Janeiro e final em Dezembro
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística, necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o alvará n.º 388/82.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos