Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportos de Raquete >

imprimir
Crónica do Open das Laranjas
Um torneio a duas mãos...

Torneio com sabor a Verão, realizou-se num dia bem soalheiro e com a temperatura a subir até aos 30 graus. Não foi fácil para os atletas, que logo pelas 9.00h começaram a realizar os seus jogos de grupo, tendo este ano a particularidade de darmos primazia aos nossos cabeças de série.

Durante os encontros de grupo ou qualifying, o maior destaque foi para a presença de muitas caras pouco habituais nestas andanças, que para além de serem na sua maior parte associados do Grupo Desportivo, também são alunos da formação dos Sábados, que vieram avaliar a sua evolução na modalidade. Apesar de ainda existir alguma falta de consistência, foi perceptível verificar a sua evolução e a entrega ao jogo, que acabou por ser uma mais valia, destes novos atletas, na modalidade.

Nos Quartos, destacamos o apuramento do Amaro Felgueiras que apesar de ter ficado em segundo nos Grupos, conseguiu a proeza de ter feito os melhores resultados durante os encontros de Grupos, e deste modo foi repescado para fazer parte do leque dos 8 melhores jogadores do torneio.

Nas Meias Finais, destacamos a vitória do Carlos Coelho, que sobre um calor intenso e um com enorme desgaste físico, provocado pelo encontro anterior com o Luís Nunes, conseguiu garantir um lugar na final.

A final não se realizou, pois a Organização e os intervenientes o Rui Dias e o Carlos Coelho, apurados para a final, concordaram que o encontro se realizasse noutro dia, dado as condições climatéricas e físicas de ambos os atletas, ficando assim adiada para data a combinar.

Em suma, o ténis está bem vivo no Grupo Desportivo e avizinha-se um futuro risonho, já que a formação de novos atletas está a ter um sucesso, para lá do expectável.

Para o ano há mais Open das Laranjas, até lá teremos os torneios do Circuito Social Dignus Capital e o Torneio do Banco BPI que se realizará em Outubro no Clube de Ténis do Estoril.

Por Luís Remédio, 11-05-2015



Anexos:

Resultados dos Encontros - Open das Laranjas 2015

Quadro Principal - Open das Laranjas 2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos