Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportos de Raquete >

imprimir
Ténis de Mesa, torneio de 29 de Maio
Classificações e resultados

O Grupo Desportivo realizou o seu Torneio Interno, no Pavilhão do CRD Arrudense.

Não obstante as condições adversas resultantes da pandemia Covid 19, decorreu harmoniosamente e pensamos que foi um grande êxito, tanto em termos desportivos, como de convívio social.

Por força das recomendações sanitárias que colhemos de várias instituições, FPTM, Camara Municipal de Arruda Vinhos e Protecção Civil de Arruda dos Vinhos, adoptámos procedimentos adequados a um evento com esta dimensão, nomeadamente:

Em termos desportivos, para um universo de 64 atletas, a utilização de apenas 8 mesas, medição de temperatura a todos os participantes à chegada, condução para a bancada com máscara enquanto os atletas aguardavam a chamada para a competição, higienização pelos atletas da bola e das mesas entre partidas.

Em consequência deste procedimento o decorrer da competição arrastou o final para além da hora prevista, que era as 14.30h e passou para as 16.40h.

Em termos sociais, o almoço foi servido em várias «mesas», à medida que os atletas acabavam a competição seguiam para o restaurante, em grupos entre 10 e 15 e eram distribuídos em mesas de 3 pessoas, aguardando no parque em frente ao restaurante pela parte social do evento.

Após os últimos atletas e os elementos da organização terem acabado a competição foi-lhes servido também o merecido almoço.

Foram chamados então todos os participantes, com máscara e o devido distanciamento social, a quem foram dirigidas algumas palavras, das quais salientamos:

A dificuldade de realizar eventos deste tipo no actual contexto pandémico, mas ficando no entanto a certeza que é possível fazê-lo com os necessários cuidados.

Os agradecimentos às pessoas que participaram, começando pela actual "tesoureira" Ana Paula, filha da saudosa D. Fernanda que aproveitámos para recordar e na sua pessoa homenagear com um minuto de silêncio os familiares dos presentes entretanto falecidos.

De seguida aos clubes aqui representados pelos atletas classificados e que contribuíram para o excelente nível técnico do nosso torneio, destinado em primeira mão aos sócios do Grupo Desportivo que tiveram a oportunidade de o desfrutar, culminando com uma final épica entre o Pedro Mendes e o Shan Kai, ao nível das melhores finais mundiais.

Agradecemos também às entidades que colaboraram com o Grupo Desportivo: O CRD Arrudense, a Câmara Municipal e a Protecção Civil, de Arruda dos Vinhos, aos proprietários do Restaurante Temperos do Rancho, Srs. Nelson e Carla Garcez, pela qualidade da cozinha e do serviço apresentado, apesar dos constrangimentos já descritos e também ao nosso companheiro e amigo Rogério Dias.

Por fim e por ser de realçar um agradecimento especial ao Mário Carvalho por toda a ajuda prestada e à Direcção do Grupo Desportivo, representada no evento pelo Paulo Quaresma, por todo o contributo logístico e financeiro indispensável a esta realização.

Classificação:
1º Pedro Mendes (EDP), 2º Shan Kai (BPI), 3º Mário Cruz (VFC), 4º Paulo Martins (BPI), 5º Nuno Mexa (Casa Moeda), 6º Carlos Leitão (Bombeiros Alverca), 7º Eduardo Silva (EDP), 8º Alen Zheng (BPI), 9º Allen Azevedo (TAP), 10º Rui Pedro (Fidelidade), 11º Jacinto Claudino (Ac. 8 Janeiro), 12º Rodrigo Borges (B Alverca), 13º Matos Chaves (Os Económicos), 14º Liberto Rodrigues (SC Vinhense), 15º Paulo Malva (EDP), 16º Rui Correia (C Moeda), 17º Álvaro Toscano (METRO), 18º Paulo Rodrigues (BPI), 19º Pedro Bagulho (TAP), 20º Sérgio Camarosano (Qta. Lombos), 21º Jorge Picoto (TAP), 22º Pedro Pereira (BPI), 23º Ricardo Cruz (Siemens), 24º João Alves (BPI), 25º Hugo Marques (VFC), 26º Mário Silva (BPI), 27º Fernando Carvalho ( Os Económicos), 28º Vítor Meireles (SCV), 29º José Antunes (EDP), 30º Barros Costa (METRO), 31º António Duarte (Bº S. João), 32º Anthony Joret (BPI), 33ºs António Carvalho (Os Económicos), Manuel Oliveira (Bº S. João), Nuno Bogas (Qta. Lombos), José Pinto (TAP), Paulo Pereiras (Os Económicos), Marcelo Caldeira (BPI), Pedro Viegas (VFC), Gonçalo Apolo (Fidelidade), Jorge Nobre (Santander), Joaquim Pinto (METRO), José Carvalho (B Alverca), Bruno Pereira (Fidelidade), Germano Fernandes (Fidelidade), João Miranda (METRO) e António Batista (SCV), 48ºs Paulo Quaresma (BPI), Antóniuo Costa (BPI), Abílio Garcia (BPI), Ana Paula (BPI), João Carvalho (BPI), Filipe Leitão (B Alverca), Renato Ginja (Bº S. João), António Bicho (Santander), Luís Garcia (FC S.Pedro), Gonçalo Carvalho (B Alverca), Sérgio Ângelo (Santander), Ana Braz (B Alverca) e Elisabete Nunes (Individual).
Melhor atleta feminina: Ana Braz (B Alverca).

Participaram no evento mas não jogaram: As esposas do Abílio Garcia e do João Alves, o Guilherme, sobrinho do Mário Silva, o Rogério Dias e o Mário Carvalho (BPI), a Ana Paula, filha do Luís Garcia e nossa "tesoureira" e o Janino Pereira (Santander).

Em conclusão:
Efetuámos um evento que prestigia o nosso Grupo Desportivo em várias vertentes, organização, nível técnico, convívio social excelente, apesar dos condicionalismos descritos, projecção credora de respeito de toda a comunidade mesatenística, prémios e lembranças de qualidade.

Por esse motivo é com grande satisfação e orgulho que envio a todos os participantes as mais calorosas saudações desportivas.

Por Carlos Galvão, 1-06-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos