Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
Baía da Cova – Sesimbra
Uma caminhada com vista pr'á natureza

Pelas 9.30h recebemos o briefing da caminhada junto ao Forte de Sesimbra, e seguidamente partimos em direção à costa Este de Sesimbra, eramos pouco mais de 30 participantes, mas todos com um único objetivo, de chegar ao fim de 9 kms.

Seguiu-se a meia encosta, com uma altimetria de +/- 485mts, para alguns não foi tarefa fácil, e seguidamente fomos por um antigo trilho de pescadores.

O destino era o Calhau da Cova, junto a uma fabulosa baía onde no passado havia uma armação de pesca. Não foi fácil chegar lá, mas a vontade de conhecer e de poder usufruir de uma vista fabulosa, não desarmou nenhum dos participantes.

Chegado lá, ficamos a conhecer um pouco da história e da importância da atividade piscatória, que deixou marcas ainda visíveis das estruturas de apoio à atividade, onde os pescadores se abrigavam dos temporais e pernoitavam para o descanso da faina.

Por último, foi unânime por todos os participantes que o percurso valeu muito a pena conhecer, não só pela paisagem, mas também pela flora.

Para alguns que tinham ido a uma caminhada pela primeira vez, já questionavam para quando a próxima.

Por Luís Remédio, 1-05-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos