Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
Passadiço da Lousã
Boa-disposição e bons momentos partilhados

Trocar a azáfama citadina pela serenidade das aldeias de xisto; os claustrofóbicos engarrafamentos pelos libertadores trilhos; a partilha de histórias e vivências ao longo de todo o passeio e deixarmo-nos cair de amor por uma das serras mais românticas de Portugal…

Começámos a nossa viagem rumo ao complexo de Nossa Senhora da Piedade com a visita ao Castelo da Lousã, com a praia fluvial da Senhora da Piedade e o famoso restaurante O Burgos, responsável pela maior parte dos pecados de gula da região. As fotos foram uma constante a tentar captar todos os lugares encantados por onde passámos.

O almoço no restaurante Ti Lena – espaço rústico e acolhedor com boa comida, que parece ter sido confeccionada pelas nossas avós – foi uma experiência que ficará gravada na memória de todos. Localiza-se na aldeia do xisto do Talasnal e vale bem o esforço de enfrentar a estrada até lá chegar.

De visita a Coimbra para desfrutar das iguarias do Sete Restaurante, com boa companhia, passeando de seguida pela cidade encantada, onde pernoitámos.

O acordar animado pelo desejo de visitar a Aliança Underground Museum, um espaço expositivo que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal, contemplando sete colecções distintas, nas áreas de arqueologia, etnografia, minerologia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrang
endo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos – é o primeiro museu subterrâneo onde estagiam espumantes, vinhos e aguardentes em perfeita união com as 9 colecções artísticas. Simplesmente maravilhoso.

Fechámos este nosso passeio, convívio, animação... com o almoço no restaurante Mosteiro do Leitão – na Batalha, uma referência gastronómica com a especialidade, o leitão.

Agradeço a todos a boa-disposição e todos os momentos que partilhámos. A vida é feita de momentos como este.

Por Alexandra Cunha, 6-11-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos