Pesquisa

imprimir
Trilho das Poldras
Local de grande beleza

Como habitualmente, saímos às oito horas da Praça Francisco Sá Carneiro com destino a Fataunços, no concelho de Vouzela.

Em Fataunços, junto à capela, no largo de Sto. António, foi o encontro com a guia que nos aguardava, gentilmente cedida pela Câmara Municipal de Vouzela, e a partir daí fomos seguindo as marcações do percurso em direcção ao Largo de S. Carlos, o local referenciado como o ponto de início do percurso.

As poldras são um carreiro de pedras que está disposto num curso de água de modo a poder-se atravessá-lo a pé enxuto.

Não houve nenhuma queda a registar, o local é de grande beleza, e a travessia torna-se um pequeno divertimento.

Uma das partes mais bonitas do percurso é o caminho logo a seguir, cheio de musgo verde, com lajes enormes. Aqui chega-se ao local onde há uma bifurcação no caminho. Optámos pela alternativa 1.

Seguimos para a ponte Pedrinha.

Ponte Pedrinha à primeira vista não parece nada de especial, mas, ali em baixo, quase escondida pela ponte nova, existe uma ponte medieval, sobre a ribeira de Ribamá.

Continuámos pela estrada, e cerca de 100m adiante virámos à esquerda para um caminho florestal.

Voltámos ao trilho, seguindo para a zona da Igreja de Fataunços.

Era chegada a hora do almoço.