Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas > Arquivo de 2023

Pintura espanhola em Portugal (MNAA)
Muito se terá perdido, é certo, com o Terramoto, e o pouco que restou é agora apresentado no MNAA.
 
Percurso da serra de S. Luís
Parque Natural da Arrábida. Percurso com cerca de 7 km, de dificuldade média/alta, com uma duração de cerca de 3 horas, e um desnível acumulado de ≈ 377m
 
Trail do Empreendedorismo 2023
É uma corrida na natureza. As inscrições (gratuitas) estavam limitadas a 750 participantes, tendo esgotado logo no dia em que foram abertas.
 
Caminhada Lisboa-Fátima – etapas 4, 5 e 6
Para a noite, ficam gravadas no coração de cada participante as suas intenções que os trouxeram a este local iluminado, pelos milhares de velas que acolhem a Procissão com a Nossa Senhora.

 
Ecovia do Rabaçal – Trilho de Valpaços
Obrigado a todos os caminheiros e colegas da organização, que estiveram impecáveis no acompanhamento, ajuda e resolução de todas as vicissitudes inerentes a uma magnífica caminhada como esta.

 
Passadiços do Mondego
Os Passadiços do Mondego situam-se no concelho da Guarda e estão inseridos num território reconhecido pela UNESCO como Geopark Estrela.

 
Caminhada nas Salinas do Samouco – a crónica
Melhor não podia ter sido: o convívio com a natureza, a calma, e o silêncio, que nos abraçou.

 
No trilho da Sra. da Consolação - ADIADA
Percurso de pequena rota (PR), extensão de 12,5 km, de âmbito natural / paisagístico / cultural, de nível: fácil, tipo de terreno terra, caminhos rurais, caminhos em floresta, duração de 3 horas e meia, tipologia de percurso circular, ...
 
Na crista do risco – Arrábida
Percurso com cerca de 10km, de dificuldade alta, com uma duração de aproximadamente 5 horas, e com um desnível acumulado: +379m/–379m.
 
2.ª parte da ecopista do Tâmega
Trata-se de um percurso de pequena rota (PR), na extensão de 17 km, âmbito natural / paisagístico / cultural, de nível: fácil, tipo de terreno: pista
 
Percurso Navegantes e Baleeira – Azóia
Percurso com cerca de 8 km, de dificuldade média, com uma duração de cerca de 4 horas, e um desnível acumulado: +382m/–382m
 
Quinta da Ribafria
Percurso com cerca de 4km, de dificuldade fácil, e com uma duração de aproximadamente 3 horas.
 
Porto - Fátima - 7.ª etapa
Mais uma volta, mais uma etapa e lá estávamos nós quase todos, sim quase todos, porque alguns resolveram ir fazer teatro.
 
Porto - Fátima - 8.ª etapa
Esta era para ser a etapa, onde está o sorriso da Catarina, mas mudou de nome logo a seguir.
 
Porto - Fátima - 9.ª etapa
Depois de uma 8ª etapa atribulada, atípica e muito abençoada pela chuvinha, arrancamos nós, como habitualmente, da estação das sete bicas, criteriosamente às 7.30h da manhã.
 
A Rota dos Túneis
No coração de uma paisagem deslumbrante, onde a natureza e a engenharia se encontram harmoniosamente, encontra-se o lendário Camino de Hierro, um trilho que serpenteia por vales e montanhas, oferecendo aos aventureiros uma experiência única.
 
Caminhada Rota dos Túneis
No fim de semana de 13 e 14 de Maio participámos numa experiência incrível explorando o Douro Internacional e o Parque Natural das Arribas do Douro, percorrendo um dos mais incríveis trilhos da Europa: a famosa Rota dos Túneis.
 
Caminhada Lisboa-Fátima – etapas 1, 2 e 3
O destino é o caminho com tudo o que o caminho tem.
 
Porto Fátima – 6.ª etapa
Neste percurso aconteceu um pequeno percalço, a queda da Ondina! Prontamente assistida pela Sónia, com recurso ao seu spray milagroso, ora não estivéssemos nós na rota das Carmelitas e na presença de uma técnica superior de diagnóstico!
 
Via Mariana
Parta connosco à descoberta da Via Mariana Luso-Galaica, Sameiro – Muxía – Finisterra, em 18 etapas.
 
Porto-Fátima – 5.ª etapa
Nova caminhada; nova viagem. Desta vez, da Mealhada até Coimbra. O dia começou cedo, e, ainda sem qualquer café no estômago, já estávamos nas Sete Bicas, ponto de encontro. O tema do dia foi o catalisador que um “arranjadinho”...
 
Porto-Fátima – 4.ª etapa
Nunca a expressão «Pelos caminhos de Portugal» fez tanto sentido. Durante a nossa quarta etapa do percurso até Fátima, partimos de Águeda e acabámos na Mealhada. Mas para recordar, temos de voltar atrás.
 
A caminhada da Fonte da Telha à lagoa de Albufeira
Como esperávamos, valeram a pena os 15 km feitos da caminhada, e o tempo também ajudou.
 
Ecopista do Tâmega – Percurso de Amarante
Foi com a bênção de São Gonçalo que partimos do Porto em direcção ao centro da cidade de Amarante e nos dirigimos para o ponto de partida do percurso da Ecopista do Tâmega, que se situa a poucos metros do edifício da antiga estação de caminhos-de-ferro.
 
Porto-Fátima – 3.ª etapa
7.30h, mais uma etapa, com partida das Sete Bicas; desta vez é a terceira etapa, com início em Pinheiro da Bemposta e fim em Águeda.
 
Trilho do Arquinho - Ecovia do Rabaçal
Percurso é designado por PR2, da Praia Fluvial a Vilela, contudo só iremos percorrer parte do mesmo.
 
A caminhada às Grutas de Sintra, da Loba e de Porto Covo.
Eram mais de 40 participantes. A Alice Santos escreveu uma crónica sobre a caminhada com a sua opinião e resolveu juntar-lhe os pareceres do David, da Cecília e do João Pedro.
 
Baía da Cova – Sesimbra
Pelas 9.30h recebemos o briefing da caminhada junto ao Forte de Sesimbra, e seguidamente partimos em direção à costa Este de Sesimbra, eramos um pouco mais de 30 participantes, mas todos com um único objetivo, de chegar ao fim de 9 kms.
 
No trilho da Sra. da Consolação às margens do Cávado
Respeite a natureza, as gentes e os lugares. Descubra este percurso e surpreenda-se com tudo o que tem para lhe oferecer.
 
Salinas do Samouco
O trilho do flamingo é um percurso singular, com cerca de 4,7km, e de dificuldade reduzida.
 
Comporta - a Pérola do Sado
Desta vez, vamos partir em direcção à península de Tróia, num percurso de cerca de 13km, de dificuldade moderada, que nos levará ao coração da reserva do estuário do Sado.
 
De Miradouro em Miradouro
Desvendaremos algumas das melhores panorâmicas sobre Lisboa, sobre o rio Tejo e a parte mais oriental da cidade.
 
Caminhada Rota dos Túneis
No fim de semana de 13 e 14 de Maio, vamos visitar o Douro Internacional e o Parque Natural das Arribas do Douro e percorreremos um dos mais incríveis trilhos da Europa, a famosa Rota dos Túneis
 
Ecopista da Linha do Tâmega
Trata-se de um percurso com início em Amarante e fim em Lourido, na distância de 16,733 km, tipo de percurso linear e de dificuldade fácil.
 
Grutas de Sintra – Loba e Porto Covo
Lançamos mais um desafio para os amantes das caminhadas, desta vez pelos trilhos mais icónicos da Serra de Sintra, com um percurso de cerca de 15 km.
 
Porto – Fátima – 2.ª etapa
De Lourosa até Pinheiro de Bemposta (cerca de 27 km). Na véspera o IPMA alerta para chuva forte e persistente no litoral a norte do cabo Mondego, entre a madrugada e o princípio da tarde de sábado.
 
Porto-Fátima – 1.ª Etapa
Sé do Porto / Lourosa – 03-12-2022 – E cá estávamos nós, de volta aos caminhos… desta vez, dos que nos levam a Fátima.
 
Baía da Cova – Sesimbra
Percurso com cerca de 9 km, de dificuldade média, desnível acumulado de +485 m/–486 m, e uma duração de sensivelmente 4 h.
 
Passadiços do Mondego
Nas proximidades da cidade da Guarda, com início na barragem do Caldeirão e fim em Videmonte, na distância de 12 km, tipo de percurso linear e de dificuldade média.
 
Da Fonte da Telha à lagoa de Albufeira
Percurso com cerca de 15 km, de dificuldade média e uma duração de aproximadamente 5 h.
 
Fábrica de papel da Portucel
Utilizamos papel em todos os momentos da nossa vida, mas além de umas noções genéricas sobre a sua origem, desconhecemos o seu processo industrial de produção.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos