Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato BPI de Surfcasting
Na Praia da Aberta Nova

Com a realização da terceira prova, na Praia da Aberta Nova, ficou concluído o campeonato interno de surfcasting. As duas provas anteriores haviam decorrido na Praia do Meco e do Carvalhal.

O aspecto que mais marcou este campeonato foi a notória falta de peixe, com a situação extrema na Praia do Meco de não se ter capturado qualquer exemplar. No entanto, se excluirmos este aspecto, todas as provas decorreram com bom tempo e o mar com condições razoáveis de pesca. A falta de peixe acabou por ser compensada pelo convívio entre os pescadores e pelo agradável tempo passado em comunhão com a natureza, num ambiente de calma e tranquilidade.

A classificação, embora seja um aspecto secundário nesta competição entre amigos, ficou assim escalonada no final das três provas: 1º J. Duarte, 5 pontos; 2º A. Carvalheiro, 5 pontos; 3º F. Maymone, 6 pontos; 4º J. Santos e J. Velez, 7 pontos, etc.… O maior exemplar foi pescado pelo Duarte.

O surfcasting é uma modalidade muito antiga mas com recente divulgação entre nós. Pode proporcionar boas surpresas entre os pescadores, tanto pelo tamanho de uma espécie, como pelo número de exemplares capturados e na falta destes, há sempre umas horas agradáveis, vividas à beira-mar, entre companheiros que partilham da mesma paixão.

Por José Duarte, 05-05-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos