Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Mais do que uma equipa!
Retomaremos os treinos em Setembro

Aproveitando a paragem na actividade causada pela covid-19 – na melhor das hipóteses retomaremos os treinos só em Setembro –, resolvemos ouvir os testemunhos dos nossos atletas acerca de situações que sucederam no seio da equipa e que, na opinião de cada um, se revelaram como mais marcantes ou caricatas.

No topo da lista surgem os convívios fora das quatro linhas: Na nossa equipa há uma “tradição” em que, quando um atleta faz anos, é responsável por levar bolo no treino ou no jogo seguinte. E o Vítor Santos destaca um desses últimos momentos, no qual o André Dias resolveu “elevar a fasquia” e, além de bolo, levou também uma máquina de café para acompanhar! Já os restantes elementos, recordam o dia em que o próprio Vítor decidiu levar uns fantásticos pastéis de Tentúgal e uma bebida parecida com cerveja…

Já o Rui Lourenço, um dos nossos atletas pioneiros, recorda as prestações sempre “isentas” dos árbitros de Vila Real, onde o Eládio Araújo, depois de ter saído do jogo com 5 faltas, em vez de ficar no banco foi para a bancada “puxar” pela equipa de arbitragem.

Ainda no tema das arbitragens, destaque para a “amizade” especial do Ricardo Chita com um dos árbitros do Inatel, que, ainda ele não tinha passado o meio campo, já lhe estava a dizer que assim que tocasse na bola lhe marcava falta…

O João Santos destaca um célebre jogo em Paços de Ferreira, no qual estávamos a perder por 2 pontos e, com 8 segundos ainda para jogar, ele se precipitou e lançou do meio campo. Resultado: a bola passou por cima da tabela! Nesse mesmo jogo, o Hugo Tavares foi (ia) lá ter com a restante equipa, mas andou de tal forma perdido, que chegou ao pavilhão quando o jogo já estava a acabar…

O António Costa é protagonista de dois momentos míticos: A tentativa de ir ao ressalto do próprio lance livre na cobrança de uma falta técnica (em que não há ressalto!) e a falta técnica que lhe marcaram… quando ele estava na bancada e ainda não fazia sequer parte da equipa!

Por fim, uma nota especial para o striptease protagonizado pelo Rui Seixas, que acidentalmente tirou a camisola quando ia entrar em campo e depois não a conseguia voltar a vestir (causando que, entretanto, o jogo estivesse parado).

Por Manuel Correia, 5-07-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos