Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Surfcasting
1ª Prova em Troia

Teve lugar em Troia a primeira prova do campeonato interno regional sul de surfcasting e que serviu simultaneamente de preparação para o interbancário que se avizinha.

Fomos encontrar um verdadeiro dia de verão. Céu limpo, muito calor e o vento quase ausente, o mar com ondulação muito fraca e água muito transparente.

Durante a primeira metade da prova, a inactividade dos peixes foi quase geral, com excepção do bonito robalo capturado pelo Vítor Mourão.
Com a subida da maré, os peixes começaram a dar um ar da sua graça e entre taínhas e cavalas, no final toda a gente tinha peixe.

Feitas as contas à pontuação dos peixes, apurou-se que o Saraiva Ribeiro levou a melhor com 1201 pontos, seguido do Vítor Mourão, com 715 e do Carlos Brandão, com 604 e é este o pódio com que arrancamos no campeonato deste ano.

Quanto à luta pelo maior exemplar, o Vítor Mourão segue na dianteira com o seu robalo.

De salientar que nesta modalidade o peixe capturado é medido e devolvido à água, a maioria em boas condições de vida. No fundo, os pescadores são dos principais interessados em oceanos com vida e exige-se a todos uma atitude responsável.

Foi um dia que todos consideramos bem passado e que terminou na Comporta a matar a fome e a sede e no habitual convívio ao fim das provas.

Por José Duarte, 13-03-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos