Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
VI S. Silvestre de Ovar
Dois mil atletas de bicicleta, a correr e a caminhar

Realizou-se a 6.ª São Silvestre de Ovar, que contou com um passeio de pais natais de bicicleta de 10km, uma corrida de 10km e uma caminhada de 5km.

As condições climatéricas desincentivavam a prática desportiva ao ar livre. O dia não poderia estar pior… pois coincidiu com a chegada da depressão Fabien. O caminho de carro para a prova, do Porto para Ovar, já foi uma aventura, a chuva torrencial e as fortes rajadas de vento que atingiram mais de 90km por hora incentivavam a desistir e por isso a chegada a Ovar já foi uma vitória!!

No entanto, para meu espanto o mau tempo não desmotivou os cerca de 2000 corajosos atletas que, de bicicleta, a correr ou a caminhar não deixaram de realizar a prova.

O espírito natalício esteve sempre presente, com uma emoção contagiante, que se sentia entre os participantes e o público, que aplaudiu e apoiou os atletas durante todo o percurso.

Apesar dos percalços do dia, para o ano lá estarei outra vez, porque o pão-de-ló de Ovar no final da prova aquece qualquer um.

Para quem faz da corrida um desporto ou apenas uma actividade de lazer, não há tradição desportiva mais emblemática no final de ano do que as corridas de São Silvestre.

Espero para o ano encontrar mais companheiros do Grupo Desportivo do BPI.

Por Paulo Pereira, 5-02-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos