Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
II Torneio Nacional Bancário SNQTB 2018 –
Final Nacional em Peniche

Disputou-se a 2 e 3 de Junho, a Final Nacional do II Torneio Nacional Bancário SNQTB 2018 em futsal, evento que levou até à cidade de Peniche as quatro equipas melhor classificadas, a saber :
Zona Norte - BPI Porto
Zona Centro - BPI Guarda (Galáticos da Beira)
Zona Sul - BPI Lisboa e Banco SANTANDER

Com 3 em 4 equipas a representá-lo, o Grupo Desportivo BPI, orgulha-se de, mais uma vez, ter uma ou mais equipas nas fases finais das mais importantes competições ao nível corporativo bancário.

Defrontaram-se as equipas do BPI Porto e do Banco Santander para os 3º e 4º lugares, com especial ênfase para os atletas em competição, que apesar de não lutarem para o titulo se entregaram ao jogo como se de uma verdadeira final se tratasse.

O jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipas a superarem o adversário por diversas vezes, tendo a equipa do BPI Porto desaproveitado algumas oportunidades de resolver o encontro a seu favor e sofrendo o golo da diferença numa altura em que tudo parecia encaminhar-se para o empate e respectivo prolongamento. Sorriu a vitória à equipa do Banco SANTANDER, por 3 a 2.

As equipas do BPI Guarda e do BPI Lisboa, lutando ambas pelo 1º lugar e respectivo título, num jogo emocionante e muito disputado, lograram oferecer, aos que estiveram presentes, um espectáculo de Futsal extraordinário, em que o vencedor esteve sempre indefinido.

Com um empate a 1 golo ao intervalo, o descanso parecia ter “distraído” as equipas, a segunda parte trouxe-nos um jogo desligado entre sectores, em que ambas as equipas tentavam, em jogadas individuais, resolver o encontro a seu favor.

Foi assim que surgiu, num gesto técnico imaculado, a magia do Filipe Carapinha num remate colocado, em arco, perfeito, a encontrar o fundo das redes da baliza adversária.

Com uma pausa para acalmar e repensar o jogo, ambas as equipas regressaram com uma postura mais coesa, quer a defender quer a atacar, o que permitiu aos guarda-redes, de ambas as equipas, brilharem.

O jogo não terminaria sem que, num desses ataques, o guarda-redes da equipa da Guarda chocasse, dentro da área, com um atacante da equipa de Lisboa, num lance fortuito, mas que a equipa de arbitragem julgou faltoso, assinalando a respectiva penalidade, convertida pelo capitão Sérgio Rola, selando assim o marcador até final.

Para a história fica o resultado: BPI Guarda 1-3 BPI Lisboa, com a equipa BPI Lisboa a conquistar, merecidamente, o seu lugar no registo dos Campeões Nacionais desta competição interbancária de relevo.

Estamos todos de parabéns:
A equipa BPI Lisboa pelo título de Campeão Nacional de Futsal.
A equipa BPI Guarda pelo titulo de Vice-Campeão Nacional de Futsal.
A equipa BPI Porto, que embora não tivesse tido lugar no pódio, honrou as camisolas que envergaram e o nome do Grupo Desportivo.
O Grupo Desportivo que teve, mais uma vez, 3 em 4 equipas numa fase Final Nacional de uma competição importante da modalidade.
E todos os atletas presentes pela forma digna como representaram o Futsal do Grupo Desportivo.

Por António Amaro, 6-06-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos