Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Já há Campeão no Surfcasting
Campeonato Interno Regional Sul - em Santo André

Com uma boa recuperação na última prova, o João Santos venceu mais uma vez o campeonato interno de surfcasting.

Com vários pescadores a chegarem à última prova com pontuações muito equilibradas, o título de campeão esteve indeterminado até ao último instante.

A derradeira prova disputou-se na Praia de Porto Carretas, em Santo André, e desfrutámos de um verdadeiro dia de primavera com céu limpo, pouco vento e temperatura amena. O mar, também com boas condições para pescar prometia um bom dia para todos os participantes.

O peixe também quis colaborar e sem ser em grande quantidade lá foram saindo alguns exemplares de diversas espécies. Uma tainha, uma ferreira, duas bogas, dois peixes-agulhas, um robalo e vários sargos foram sendo medidos e prontamente devolvidos ao mar.

Apurados os resultados, a vitória sorriu ao João Santos com 1.171 pontos, logo seguido do Velez com 943, do Duarte com 473 e de diversos outros pescadores.

Esta vitória permitiu ao João Santos subir ao primeiro lugar com 7 pontos, seguido do Duarte com 8, do Saraiva com 8, do Carlos Brandão com 12, do Carvalheiro com 14 e do Velez com 15.

O maior exemplar vai também para o João Santos, uma ferreira, com 461 pontos.

Foi um campeonato muito bem disputado, com incerteza até ao fim e com um número razoável de capturas em todas as provas, neste aspecto terá sido claramente o melhor dos últimos anos.

O dia terminou como é habitual com o almoço de convívio.

Seguem-se outras andanças de cana na mão.

Por José Duarte, 10-05-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos