Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Corrida do Dia do Pai
Celebrar o Dia do Pai fazendo desporto

Eu queria celebrar o Dia do Pai, e a melhor forma de o fazer era, pela primeira vez, fazer a caminhada de 6 km integrada na corrida do Dia do Pai.

Levantei-me cedo e tomei um grande pequeno-almoço para ter resistência para os quilómetros que ia fazer.

O dia estava perfeito: nem muito vento, nem muito calor, e junto da minha tia e das amigas lá partimos em passo de corrida, mas como a minha tia correu pouco tempo e começou a andar a “passo de caracol”, eu – entusiasmado com aquela multidão à minha volta e a sentir a adrenalina de competir com os melhores atletas – continuei a correr e deixei a minha tia lá para trás.

Apesar de não ter muita experiência em corrida, fiz 3 km seguidos sempre a correr, mas como não tinha tido autorização para me afastar tanto da minha tia e ao fim de 3 km já estava um pouco cansado, decidi esperar por ela. Muito esperei, até que, ao fim de uma eternidade, ela lá apareceu com a amiga, e acabámos os últimos quilómetros juntos e a caminhar. Ficámos a conhecer algumas ruas da cidade de Matosinhos onde nunca tinha passado.

Quando chegámos à meta, a organização foi muito atenciosa connosco: deu-nos uma medalha, garrafas de água e maçãs. Ainda fui à barraca da Skir buscar o meu iogurte favorito. Gostei muito de fazer esta corrida, senti-me muito bem, pois aguentei fazer 3 km a correr.

Tia, quando vais fazer nova caminhada? Inscreves-me também? YEEEHHHH! Adoro-te.

Por Pedro Lima, 5-05-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos