Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
13.ª Maratona do Porto
Carlos Canito com honroso 1.º lugar

Chegou o grande dia pelo qual todos os que gostam de correr anseiam: a mítica distância dos 42,125 km. Foi a minha segunda maratona e a adrenalina da prova começou a apoderar-se de mim no dia anterior, na Expo Maratona.

O tempo estava óptimo e o percurso era perfeito, mas a preparação não foi a ideal. No entanto, chegado ao local da partida, aquele mar de gente, aquela paisagem, a música, a boa-disposição e a alegria que se sentiam no ar foi o cenário perfeito para o início da prova e uma motivação extra para a mim.

A prova correu dentro daquilo que tinha perspectivado, tendo conseguido desfrutar ao máximo da minha corrida até aos 36km, mas a partir daí a falta de treino e preparação fez-se sentir, uma ou duas cãibras apareceram, bem como a consciência de que esta distância merece de facto muito respeito dos atletas.

Mas recuperei rapidamente e cheguei aos 40km com algum sacrifício, e a partir daqui, como costumo dizer são 2 km de graça; desfrutei de todo o ambiente que me rodeava, e aproveitava cada metro que corria. A chegada aos últimos 200 metros com aquela multidão e com a meta ao alcance dos meus olhos, é uma sensação indescritível e única, que todos deviam sentir pelo menos uma vez na vida.

Parabéns ao nosso colega Carlos Canito, pelo honroso 1.º lugar na equipa do Grupo Desportivo.

Para 2017 há mais, e espero ser eu!

Por Tiago Seixas, 9-02-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos