Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
“Corremos Uns pelos Outros”
Prova que contou com a presença de 11.000 atletas

A prova solidária “Corremos Uns pelos Outros” realizou-se em Lisboa e contou com a presença de 11.000 atletas, 12 dos quais em representação do Grupo Desportivo, distribuídos pelas provas dos vários escalões Infantis e Juvenis, pela Corrida de 10 Km e pela Caminhada de 5 Km.

Os 60.000 euros resultantes das inscrições reverteram na sua totalidade, a favor do Programa Abem da Associação Dignitude. Este programa, que é “a bem” da igualdade no acesso ao medicamento, tem por objectivo que todos os portugueses possam cumprir as terapêuticas médicas que lhes forem prescritas, independentemente das dificuldades económicas em que se encontrem.

Voltando à prova…, às 9.50h já todos os atletas estavam alinhados nos respectivos blocos de partida, ansiosos para começar uma das provas mais procuradas da cidade de Lisboa.

O percurso, muito agradável e com o Tejo sempre presente, teve inicio no Rossio. De seguida, a grande mancha multicolor desenhada pelos atletas dirigiu-se para a Praça do Comércio, Ribeira das Naus, Cais do Sodré, 24 de Julho, Alcântara e Centro de Congressos de Lisboa, onde deu a volta, regressando na direcção da Praça do Comércio.

A prova terminou com uma passagem triunfal pelo Arco da Rua Augusta, que assinalava a entrada no corredor da meta.

Desta vez, o melhor tempo conseguido pelos atletas do Grupo Desportivo BPI coube a uma mulher, que concluiu os 10 km em 46m e 35s. A Sónia Brandão classificou-se assim em 1146º lugar da Geral e 14º do seu escalão, num universo de 5.531 atletas que finalizaram a prova.

Também não correu nada mal aos restantes atletas do Grupo, já que todos terminaram a prova abaixo da hora e alguns atingiram mesmo o seu melhor tempo.

Felizmente, não se concretizaram as previsões meteorológicas que anunciavam muita chuva para o período da manhã. Parece que o São Pedro também quis ser solidário e atrasou a tempestade para depois do meio-dia, brindando a todos, atletas e público, com uma corrida seca e uma temperatura ideal para correr.

As fotos deixam bem presente que o Atletismo, nomeadamente as corridas de rua, estão a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal. Para isso, tem contribuido o facto de se poder associar a prática de um desporto relativamente económico, que ajuda a combater o stress e a vida sedentária, à falta de rigidez de horários e de locais específicos para o praticar.

So…, Keep Calm and Keep Running!

Por Helena Estevinha, 20-12-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos