Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
XXXVIII Campeonato Interbancário de Pesca de Rio
O Grupo Desportivo BPI sai à frente no Cabeção

Teve início na pista do Cabeção mais uma edição dos campeonatos interbancários de rio e as coisas começaram de feição para as nossas cores.

Com a vitória em três das seis zonas, o Grupo Desportivo assumiu a liderança da classificação colectiva e coloca vários dos seus pescadores nos primeiros lugares da classificação individual.

Participaram na prova cerca de oito dezenas de pescadores, dezasseis dos quais do Grupo Desportivo BPI, distribuídos por doze equipas.

A pista do Cabeção é bem conhecida por todos os pescadores e o desenrolar da prova foi o que se previa, Apesar das boas condições de pesca que esta pista apresenta, este ano os pescadores debateram-se com mais um problema já que algumas zonas se encontravam parcialmente obstruídas por uma densa camada de lentilha de água.

Quanto ao peixe, existe em quantidade e de bom tamanho, mas revela-se quase sempre muito difícil de capturar durante os campeonatos. Com o decorrer da prova, cada pescador foi tentando pôr em prática a estratégia definida.

Alguns procuraram a pesca em quantidade, dedicando-se exclusivamente aos pequenos alburnos existentes no local, outros voltaram a sua atenção para as grandes carpas e barbos que também por ali abundam, mas vendem cara a sua captura.

No final, como sempre, é a alegria de alguns e a desilusão de muitos, mas o peixe acabou por aparecer em razoável quantidade.

Saímos bem desta, agora há que olhar em frente. A Barragem do Maranhão, local com diferentes características vai colocar outros problemas e vão ser estes o desafio que temos pela frente.

Até lá, boas pescarias.

Por José Duarte, 12-06-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos