Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Rafting no rio Minho
Partida do Centro de Estágio de Melgaço

O Grupo Desportivo realizou uma prova de rafting no rio Minho. Com início no Centro de Estágio de Melgaço percorremos o rio Minho em direcção á foz.

Depois dos participantes se organizarem em grupos, por raft, os respectivos monitores deram algumas instruções sobre o modo como deveriam ocupar os lugares, respectiva postura do corpo e noções de segurança do raft na água.

Com os rafts dentro de água, iniciou-se a grande aventura com o primeiro rápido a aparecer e os participantes a colocarem em prática todos os ensinamentos que lhes tinham sido transmitidos. Durante o percurso foram dadas informações sobre a fauna e flora da região, o ciclo migratório de alguns peixes como o sável e a lampreia e a colocação dos pesqueiros, pelos pescadores.

Durante a viagem rio abaixo, vários foram os rápidos que tivemos que vencer, mas a nossa destreza e o elevado nível de adrenalina criaram condições para vencer esses obstáculos.

Os mais corajosos ainda aproveitaram para mergulhar e saltar nas águas temperadas do rio.

Chegados ao cais improvisado no lado espanhol, tivemos que transportar os rafts para porto seguro, seguindo-se a entrega de um reforço alimentar para enganar o estômago.

De regresso ao Centro de Estágio retemperámos energias com um duche e preparámo-nos para o próximo desafio, o almoço.

Durante o almoço todos comentavam as aventuras e brincadeiras da prova da manhã e convivia-se com colegas de vários locais de trabalho.

Todos os participantes no rafting receberam um diploma a certificar a sua coragem acompanhado por uma bebida regional. A todos os presentes o Grupo Desportivo ofereceu uma lembrança.

Após o almoço, ainda tivemos tempo para visitar o Solar do Vinho Alvarinho, onde fomos presenteados com a prova deste néctar e a visualização de um vídeo com as várias actividades da Melgaço Radical.

Por José Caldas, 2-06-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos